activa

Perfil

Estilo de Vida

Dino Alves cria vestido inspirado em Keith Haring para ajudar uma boa causa

Poderá adquirir a peça num leilão, já no próximo dia 12.

Activa.pt

Um dos maiores designers de moda portugueses, Dino Alves, juntou-se a uma iniciativa que pretende ajudar a Associação Ser+, que apoia vítimas do VIH/Sida. No âmbito da exposição de Keith Haring - um dos mais prestigiantes artistas da Pop Art, que faleceu aos 31 anos, devido a complicações do vírus -, Entre a arte, o ativismo e a moda, a decorrer no CascaiShopping até 10 de novembro, o português criou um vestido inspirado nele.

A peça será apresentada no dia 12 de outubro, às 23h30, na 53ª edição da ModaLisboa. Posteriormente, a Casa Leal Moncada irá leiloá-lo no Leilão de Arte Moderna e Contemporânea, a 28 de outubro, às 19h30, e todas as receitas revertem para a associação.

"A representação do body painting, suporte que Keith Haring usou algumas vezes, encontra-se simbolizado nesta criação, na parte de cima do vestido e mangas, feitas em malha “second skin”, representando a nudez, a pele, tendo sido aplicados alguns registos gráficos - sendo estes registos originais, pensados por mim, e símbolos minha criação. O tipo de registo e de expressão gráfica de Keith Haring serviram para que me inspirasse e criasse algo novo, como se o artista ainda fosse vivo e criasse, nos dias de hoje, outros símbolos que não os daquela época, motivado por outras preocupações e vivências", explicou o designer.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!