Alguma vez se perguntou por que motivo a Princesa Diana tinha o cabelo curto? O homem que o cortou responde

Sam McKnight revelou os segredos do look impecável da 'Princesa do Povo'.

Cláudia Turpin
19/11/2016 10:48
GettyImages-51423824.jpg

JOHNNY EGGITT

Por trás de um grande corte, há sempre um grande cabeleireiro.

O homem que manejou a tesoura que esculpiu o corte icónico da Princesa Diana é nem mais nem menos que o lendário Sam McKnight, que no seu novo livro, 'Hair by Sam McKinght', revela os segredos das mechas reais.

Tudo começou em 1990, quando o fotógrafo Patrick Demarchelier foi convidado para fotografar Diana de Gales para a capa da 'Vogue' britânica e fez questão de levar a sua própria equipa de cabelos e maquilhagem.

"Disseram-nos que era alguém importante, mas não fazíamos ideia de quem seria", escreveu McKnight. "Pensávamos que pudesse ser a Margaret Thatcher, e depois entra a Diana. Fiz com que o cabelo dela parecesse curto na tiara para a produção e ela decidiu que gostou".

GettyImages-509334656.jpg

Stuart C. Wilson

A Princesa gostou tanto do novo look que quando estava a ir embora perguntou a Sam o que faria ao seu cabelo se tivesse 'carta branca'.

"Sugeri um corte curto e ela, para minha surpresa, concordou, e fizemo-lo ali naquele momento", continuou.

A partir daí, McKnight e Diana de Gales criaram um grande laço e o cabeleireiro começou a atendê-la sempre que ia a Londres.

"Arranjava-lhe o cabelo de manhã e às vezes voltava à noite, se ela tivesse algum evento", explicou. "Víamos [a telenovela britânica] Brookside juntos enquanto a penteava. Às vezes os seus adorados filhos estavam lá e cortava-lhes o cabelo também. Lembro-me da alegria do Príncipe William quando apliquei gel no cabelo dele pela primeira vez".

Artigos Relacionados

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

cada vez mais, ACTIVA!

Assinaturas

A sua revista com ofertas e descontos até 55%

Mobile

No seu telemóvel ou tablet, todos os dias

Facebook

Twitter