Ellen DeGeneres quase não recebeu esta medalha (saiba porquê)

"Ainda não me deixaram entrar na Casa Branca".

Cláudia Turpin
23/11/2016 14:00

Quando se é Ellen DeGeneres, até os momentos mais sérios têm um lado cómico.

A humorista recebeu das mãos do Presidente Barack Obama a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais alta condecoração civil dos Estados Unidos, que reconhece contribuidores extraordinários para a paz mundial, cultura e outros interesses nacionais.

"Numa altura fundamental, a sua coragem e franqueza ajudaram a mudar as mentalidades de milhões de americanos, acelerando o avanço constante em direção à igualdade e aceitação de todos", disse um assistente da Casa Branca sobre a apresentadora que se assumiu publicamente como lésbica em 1997. "Vezes sem conta, Ellen DeGeneres mostrou que apenas uma pessoa pode tornar o mundo mais divertido, aberto e um lugar com mais amor".

Visivelmente emocionada enquanto os seus feitos eram descritos, DeGeneres aceitou a honra e recebeu ainda um grande abraço e um beijo do Chefe de Estado norte-americano. Mas nas redes sociais o tom foi bem diferente. A comediante revelou que quase não compareceu à cerimónia porque se esqueceu de levar um documento de identificação.

"Ainda não me deixaram entrar na Casa Branca porque me esqueci do bilhete de identidade. Não estou a brincar", escreveu na legenda de uma foto publicada nas redes sociais.

14561746_1307044129346311_4035982988549292032_n.jpg

Reprodução/Instagram

Resolvido o problema, Ellen recorreu ao Twitter para atualizar os fãs.

"Entrei!", exclamou. "O Presidente Barack Obama condecorou-me com a Medalha da Liberdade. Espero que sirva como documento de identificação. Não faço a mínima ideia de como vou para casa", brincou.

Além da comediante, o grupo de homenageados deste ano incluiu os basquetebolistas Kareem Abdul-Jabbar e Michael Jordan, os atores Tom Hanks, Robert De Niro, Robert Redford e Cicely Tyson, os cantores Diana Ross, Bring Springsteen, o comentador desportivo Vin Scully, o escritor Lorne Michaels e os filantropos Bill e Melinda Gates.

Artigos Relacionados

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

cada vez mais, ACTIVA!

Assinaturas

A sua revista com ofertas e descontos até 55%

Mobile

No seu telemóvel ou tablet, todos os dias

Facebook

Twitter