Calendário Pirelli 2017: 12 mulheres como nunca as viu antes

Veja os bastidores da produção fotográfica anual levada a cabo pela marca italiana de pneus.

Cláudia Turpin
29/11/2016 18:15
GettyImages-626393026.jpg

ERIC FEFERBERG

O calendário Pirelli é uma tradição desde 1964, mas, pela primeira vez na sua história, seguiu um rumo completamente novo.

Durante a apresentação da edição de 2017 em Paris ficou claro que o fotógrafo de renome mundial Peter Lindbergh capturou a beleza de um novo ângulo: sem retoques, maquilhagem exagerada e 'capas' para a emoção humana.

"Numa altura em que as mulheres são representadas nos media e em todo o lado como embaixadoras da perfeição e da juventude, pensei que seria importante lembrar a todos que existe uma beleza diferente, mais real e verdadeira, e não manipulada por interesses comerciais ou quaisquer outros. Uma beleza que fala sobre individualidade, coragem para sermos nós mesmos e a nossa própria sensibilidade privada", disse Lindbergh.

Instagram
Instagram

O resultado foi um trabalho de 40 páginas intitulado 'Emotional', que conta com a participação de 14 atrizes: Jessica Chastain, Penelope Cruz, Nicole Kidman, Rooney Mara, Helen Mirren, Julianne Moore, Lupita Nyong’o, Charlotte Rampling, Lea Seydoux, Uma Thurman, Alicia Vikander, Kate Winslet, Robin Wright, e Ziyi Zhang. Todas se despiram para a lente de Peter Lindbergh em cinco localizações diferentes.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

cada vez mais, ACTIVA!

Assinaturas

A sua revista com ofertas e descontos até 55%

Mobile

No seu telemóvel ou tablet, todos os dias

Facebook

Twitter