activa

s

Perfil

FB Instant Articles

Entrevista à gestora de sucesso Beatriz Rubio "Sou uma mulher feliz e acredito que todas as mulheres o podem ser"

Em conversa com a ACTIVA, Beatriz Rubio, que é considerada uma das mulheres com mais sucesso em Portugal, contou-nos quais os seus segredos para uma carreira de sucesso, o seu foco e como concilia a vida profissional com a pessoal.

Catarina Palma

Beatriz Rubio nasceu em Espanha e mudou-se para Portugal em 1993, por motivos profissionais, ao lado do marido. Eram para ficar três anos, mas, quando chegou a hora de regressar ao país vizinho, o casal decidiu ficar por cá. Foi na altura que começaram a procurar montar o seu próprio negócio e compraram a RE/MAX.

Assumindo que se encontra no patamar onde está devido a todas as suas conquistas, mas também recaídas, Beatriz estudou Gestão de Empresas e garante que sempre teve a mesma ambição: "Desde pequena que queria ser directora da minha empresa."

Mãe de duas filhas e de um filho, garante que passa os mesmo ideais aos três, uma vez que estes "não têm sexo".

Olhando para todo o seu percurso, confessa que não mudava nada e diz conseguir gerir melhor o seu tempo agora que está na RE/MAX. "É uma empresa feita à minha imagem e semelhança, ou seja, faço como eu quero. É uma empresa divertida, que não tem essas histórias de doutores e engenheiros, todo o mundo fala com todo o mundo [...]. É transversal, não piramidal, algo que odiava eram as empresas piramidais".

Não se assume como feminista, mas considera as mulheres "muito determinadas", tendo a capacidade de "abrir oito caixas e trabalhar com todas ao mesmo tempo", devido à carga que a sociedade lhes impôs. O segredo da gestora para conseguir manter a sua vida pessoal e profissional ao mesmo nível é o equilíbrio entre ambas.

Beatriz Rubio foi uma das três finalistas do 'Prémio Mulher de Negócios em Portugal', ganhou o prémio dos 'Melhores Gestoras de Pessoas em Portugal' e ainda levou a RE/MAX a ficar com o título de uma das 'Melhores Empresas para trabalhar em Portugal'. Escreveu dois livros, deu inúmeras palestras e ainda lançou 'Motiva-te', um projeto que diz não lhe dar muito dinheiro mas que lhe faz muito bem, trazendo-lhe "paixão e felicidade".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!