activa

Perfil

Filhos

Mãe sofre - Os filhos das novelas dão dores de cabeça

As mães das novelas suportam, muitas vezes em silêncio, as mais difíceis situações por causa dos filhos

TELENOVELAS

JOANA de 'Fala-me de Amor'
A perda de Frederico, o filho desaparecido num simples passeio pelo parque quando estava sob sua supervisão, foi o acontecimento mais marcante na vida desta mulher. O sofrimento pela falta de notícias da criança e os maus tratos psicológicos do marido, Zé Maria, que sempre a culpou pelo sucedido, fazem-na refugiar-se na bebida.
Mas, apesar de calada, a dor continua sempre presente, pairando como um fantasma sobre a sua vida.

HELENA de 'Morangos com Açúcar'
É juiza e defensora da lei. Mas, em casa, não podia ter pior exemplo de desobediência às autoridades. O filho mais novo, Manel, é rebelde por natureza e por diversas vezes se envolve em problemas com a polícia. É apanhado a roubar numa loja e na escola, vai para a cadeia por ter feito graffitis em propriedade privada e até vandaliza o carro da directora do colégio.
Situações que quase levam à sua expulsão da Barra. Helena bem o ameaça, tentando chamá-lo à razão, mas o rapaz não a respeita.

SÍLVIA de 'Dei-te Quase Tudo'
É caso para dizer que Rodrigo foi fonte de preocupação para Sílvia estava ele ainda na sua barriga... Filho de um homem que não o assumiu, o bebé acaba por ser registado por João. Mas, apesar de bom filho, o rapaz envolve-se em diversas peripécias, sobretudo desde que se apaixona por Joana. Leva três tareias, tem um acidente de tractor e outro de barco, foge de casa e entra em coma após ser baleado. O coração da mãe Sílvia quase não aguenta!

CÂNDIDA de 'Sinhá Moça'
A filha, Sinhá Moça, é o grande amor da sua vida. E Cândida sofre sempre que a jovem, defensora da libertação dos escravos, entra em confronto de ideias com o pai, o esclavagista Barão de Araruna. A dor cresce quando a rapariga se apaixona por Rodolfo, que tem os mesmos ideais que ela, e o barão se opõe à relação.
Mas Cândida não pode pronunciar-se abertamente a favor do casal. Afinal, ela deve obediência ao marido.

JÚLIA de 'Belíssima'
Fez tudo pela filha, incluindo pagar-lhe os estudos em Londres e apoiá-la na carreira de modelo que depois a rapariga decide seguir. Mas é da própria Érica que Júlia recebe o mais duro dos golpes. A rapariga envolve-se amorosamente com o padrasto, traindo a mãe.
O sofrimento é enorme, mas, ainda assim, a dona da Belíssima perdoa-lhe, até porque a filha confessa que está grávida e precisa do apoio dela.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!