activa

Perfil

Filhos

APCOI promove rastreio nutricional gratuito para crianças no Green Festival

Entre os dias 28 de Setembro e 2 de Outubro  a APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil convida todas as famílias, com crianças a partir dos 2 anos, a visitarem o  espaço 'APCOI - Por um futuro mais saudável'.

Divulgação

crianças

crianças

Thinkstock

No FIARTIL, no Estoril, um dos locais que acolhe o Green Festival 2011, vão realizar-se, entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro, rastreios nutricionais gratuitos, para crianças a partir dos dois anos, de forma a diagnosticar e prevenir a obesidade infantil ou outros distúrbios alimentares.

Ao participar pela primeira vez no Green Festival, a APCOI pretende dar o seu contributo para que a 4ª edição do maior evento de sustentabilidade do país possa ser também uma oportunidade para sensibilizar os mais pequenos e as suas famílias para a necessidade de adoptar estilos de vida mais saudáveis.

"Um objectivo comum em torno de um futuro melhor, já que a saúde das futuras gerações é um passo essencial para um planeta mais sustentável", afirma Mário Silva, Presidente da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).

A APCOI aposta assim na prevenção durante a sua participação no Green Festival ao promover no seu espaço (caseta número 94 do recinto da FIARTIL, no Estoril) um rastreio gratuito realizado por uma equipa de nutricionistas que avaliará o peso, a altura e o índice de massa corporal, bem como aconselhará sobre os alimentos-chave a ter em conta numa alimentação saudável para cada criança.

Além do rastreio nutricional gratuito, decorrerá em simultâneo o jogo pedagógico "Sabichões Saudáveis" que integra um dos programas de formação da APCOI, no qual as crianças poderão participar e assim melhorar os seus conhecimentos sobre alimentação saudável de uma forma divertida.

Neste espaço será ainda possível que qualquer criança até aos 12 anos, com a autorização de um adulto, se inscreva como sócio da APCOI tendo acesso a um conjunto de vantagens nas quais se incluem: consultas de nutrição e psicoterapia infantil a preços reduzidos, passatempos exclusivos e ainda descontos em produtos e serviços de alimentação saudável,  desporto, saúde e bem-estar infantil.

Horários do espaço 'APCOI – Por um Futuro Mais Saudável' (caseta número 94) no Green Festival:

28, 29 e 30 de Setembro – das 17h às 22h

1 de Outubro – das 11h às 23h

2 de Outubro – das 11h às 20h

A entrada no Green Festival é livre.

Site oficial da APCOI: www.apcoi.pt

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!