activa

Perfil

Filhos

A bonecada volta a invadir Lisboa: em nome da saúde!

Lisboa abre mais uma vez as portas à 15ª edição do "Hospital da Bonecada by Bepanthene", na praça central do Centro Colombo.

Activa.pt

Entre 30 de Maio e 5 junho, a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (AEFCML) abre as portas da 15ª edição do "Hospital da Bonecada by Bepanthene", na praça central do Centro Colombo.

Um projeto que visa "desmistificar o medo do ambiente hospitalar" junto dos pacientes mais novos:

"A iniciativa assenta no conceito do Hospital Modelo, para o qual as crianças são convidadas a levar os seus brinquedos para serem 'tratados', de forma idêntica à dos procedimentos médicos reais", explica a AEFCML.

Em 2015, os estudantes receberam a visita de mais de 3 mil crianças durante o Hospital da Bonecada e, através da iniciativa "Mini-Hospitais", no Hospital Dona Estefânia, Feira de Carnide e em Torres Vedras.

"Ao longo de todo o processo, as crianças são recebidas e atendidas por estudantes das mais diversas áreas da saúde: medicina, enfermagem, medicina dentária, terapia da fala, fisioterapia, ortóptica, ciências farmacêuticas, nutrição, educação, radiologia e psicologia".