activa

Perfil

Filhos

Jorge Corrula, Gonçalo Uva e Virgul revelam como brincam às bonecas com as filhas

Estudo revela que 81% dos pais portugueses acreditam que brincar com as filhas ajuda a desenvolver a sua confiança e gostavam de ter mais tempo para o fazer.

Activa.pt

A Barbie lançou uma campanha que incentiva à reflexão sobre a relação entre pais e filhas e que destaca o papel central que estes têm no desenvolvimento intelectual, emocional e social das meninas. Levado a cabo pela marca de bonecas em parceria com a Onepoll, o inquérito tentou descobrir quais as 20 lições que um pai aprende quando educa uma menina. Participaram cerca de 500 progenitores portugueses, com filhas de idades até aos 18 anos.

O resultado final foi uma lista onde constam conhecimentos das áreas mais diversificadas, desde fazer penteados a tirar pastilha elástica do cabelo, desde quebrar o estereótipo de que as raparigas não gostam de jogar futebol nem de se sujar até noções de moda e coordenação de cores nas roupas.

Este estudo revelou, ainda, que os pais dão bastante relevância a transmitir às filhas que o interior é mais importante do que o exterior e as aparências. Passam-lhes a ideias de que ser “gentil e corajosa” é mais importante do que ser bonita, de que podem ser aquilo que quiserem. A maioria dos pais inquiridos revelaram ainda que, na altura de educar as crianças, lhes devem ser ensinadas as tarefas do dia-a-dia e elogiados os momentos de bom desempenho, em vez de se conceder demasiada importância às falhas e aos erros cometidos.

Os portugueses Jorge Corrula, Gonçalo Uva e Virgul revelaram, num vídeo realizado pela produtora TIP, como brincam às bonecas com as suas filhas e como é, para eles, ser pai de uma menina. Para o cantor Virgul, “é um amor incondicional, uma proteção, uma defesa, qualquer coisa de maravilhoso.” Já Jorge Corrula considera-se um pai “chato, daqueles que está sempre a tentar puxar por ela e a criar cenários imaginários.” e o atleta Gonçalo Uva diz que aproveita todas as brincadeiras com as suas duas filhas, Diana e Frederica.

20 coisas que os pais de meninas vão saber:

  1. Como dar o mimo perfeito;
  2. Como a fazer sentir-se especial;
  3. O que é uma pirueta;
  4. Como brincar com bonecas;
  5. Como dançar com ela nos seus pés;
  6. Como tornar tudo melhor;
  7. As raparigas também jogam futebol;
  8. As meninas também gostam de se sujar;
  9. Como dançar;
  10. Que objetos da casa fazem um bom microfone popstar;
  11. Purpurinas espalham-se por todo o lado;
  12. Quão importante é coordenar as cores da roupa;
  13. Como fazer tranças;
  14. Como atar sapatos de ballet;
  15. Como fazer a roda;
  16. Como parar um pesadelo;
  17. Como andar de patins;
  18. As meninas querem aprender a construir esconderijos e subir às árvores;
  19. Como fazer pinturas faciais;
  20. Como tirar pastilha elástica de cabelos compridos.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!