activa

Perfil

Filhos

Pai partilha truque que faz a filha parar de chorar imediatamente

Só precisa de um marcador.

Activa.pt

evgenyatamanenko

Quem tem filhos pequenos sabe que as crianças são sensíveis e que um mero arranhão pode dar azo a muitas lágrimas. Uma choradeira que parece não passar por mais mimos que recebam. Contudo, um internauta é bem capaz de ter uma solução mais prática e eficaz.

"A minha filha queixa-se muito de 'dói dóis,'" escreveu o utilizador do Reddit weezer13us num post. "Ela quer um beijinho e não um penso por qualquer coisinha que lhe cause um bocadinho de dor."

O indivíduo passa a explicar que tinha acabado de fazer um turno da noite no trabalho - e tinha dormido apenas cinco horas - quando a filha se magoou na mão.

"Ela precisava de um beijo. Como eu estava meio tonto e só tinha um Sharpie azul comigo, disse-lhe que se tratava de um marcador mágico que faria a dor desaparecer. Desenhei um pequeno X azul nela. Ela apontou para mais dois 'dói dóis' e foram acrescentados mais dois X," explicou. "A melhor parte é que a deixou feliz e irritou a minha mulher."

E parece que o poder do 'marcador mágico' não perdeu força com o passar do tempo. "Avançando para hoje, ela arranhou o queixo com muita força," lê-se no post. Enquanto a filha chorava e pedia um penso (apesar de não estar a sangrar), o pai sugeriu recorrer ao velho aliado.

"A minha mulher, que também não queria lidar com um penso, passou-me o marcador e desenhámos um pequeno X azul mesmo ao lado do arranhão. A choradeira parou imediatamente. Perguntei-lhe se ela precisava de mais magia e ela disse que não. Saltou toda feliz do meu colo".

Na secção de comentários, outros pais partilharam os seus próprios truques (igualmente brilhantes) para acalmar crianças chorosas, incluindo oferecer-se para aplicar 'placebo', que afinal é loção de mãos ou qualquer creme semelhante que esteja por perto.