Para mostrar ao mundo a qualidade do calçado português, há um calendário muito especial para 2016, que será enviado para mais de 150 países. Em formato XL, edição de colecionador, é apresentado o calçado nacional como um objeto contemporâneo de desejo. Ora com a atriz Victoria Guerra e o manequim Bruno Rosendo como protagonistas desta produção fotográfica, que resultou em 12 sensuais imagens, esta é uma aposta quase ganha desde o início.
As imagens da campanha Portuguese Shoes 2016 foram captadas pela lente de Frederico Martins, com direção artística de Fernando Bastos Pereira.
Fruto de uma estratégia de comunicação concertada para o mercado internacional, a campanha Portuguese Shoes: The Sexiest industry in Europe, desenvolvida pela APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele se Seus Sucedâneos) assistiu desde o seu lançamento ao aumento das exportações de calçado em 54% para um total atual de 1900 milhões de euros. Hoje, Portugal exporta 95% da sua produção para 152 países, nos cinco continentes, e pretende reforçar ainda mais a sua presença nos mercados internacionais. Em 2016, cerca de 200 empresas participarão em seis dezenas de eventos promocionais no exterior, visando consolidar a aposta nos mercados europeus e o reforço da abordagem aos mercados extra comunitários.
Ficha Técnica:
Protagonistas: Victoria Guerra (Elite Lisbon) e Bruno Rosendo (We Are Models)
Fotografia: Frederico Martins assistido por Pedro Sá
Styling: Fernando Bastos Pereira assistido por Nelson Lima
Produção: Paulo Gonçalves e Helena Silva (Snowberry) assistidos por Cláudia Pinto
Cabelos: Rui Rocha
Make Up : Patrícia Lima assistida por Ana Raquel Ribeiro
Cenário: Quinta de Lemos