O inverno de Carlos Gil chegou a Milão cheio de cor: rosa pó, amarelo, verde água, azul crepúsculo, laranja queimado, coral e preto. Nenhuma delas foi escolhida ao acaso. “Foram cores muito bem estudadas, que combinam todas umas com as outras. Procurei conjugações de cores com contraste, mas que, ao mesmo tempo, transmitissem uma imagem suave”, conta-nos o criador.

Na coleção Magic Tale, todas as peças têm ponto de partida no mundo das crianças. O resultado são padrões com pinguins e tartarugas ou aplicações acrílicas, como as andorinhas de numa camisa branca ou num casaco oversize. O cubo mágico e as suas mudanças de cores, deram origem aos padrões geométricos presentes em toda a coleção, sempre com diferentes tamanhos e texturas, que criam uma nova noção de movimento.

O casaco amarelo surge com mangas com riscas de várias cores. “Os riscos das crianças foram transportados para as peles de vison, que dá uma imagem moderno e com ar de luxo”, explica.

Em perfeita sintonia os look elegantes têm ao mesmo tempo detalhes desportivos, ou não fosse o fato de treino o must have da estação para o criador português “A mulher Carlos Gil procura sempre a elegância e conforto”, conta-nos.

No final do desfile à porta do backstage juntam-se várias pessoas que ficaram presas a esta narrativa mágica de Carlos Gil. “Algumas pessoas deslocaram-se Portugal e outros vieram do Dubai para o meu desfile. São buyers que acompanham a marca. Isto é muito importante, não basta apenas entrar no mercado é preciso saber acompanhar o mercado e isso não seria possível sem o apoio do Portugal Fashion que torna este sonho realidade.“, conclui Carlos.

Esta é a terceira vez que apresenta em Milão e os resultados nas vendas já superaram as expectativas. “Começamos por internacionalizar a marca, normalmente este processo demora três anos e cinco anos mais tarde isso reflete-se na exportação, dizem os estudos. Tivemos muita sorte porque assim que começamos a internacionalização conseguimos resultados imediatos na exportação”.

A exportar para o mercado asiático e para o oriente, a etiqueta Carlos Gil quer continuar a conquistar terreno por todo o mundo. “Vamos agora abrir a janela para o mercado da Califórnia”, revela Carlos Gil.

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