activa

Perfil

Moda

Freakball, uma viagem no oceano e um manifesto: tudo o que aconteceu na ModaLisboa

A ModaLisboa Boundless instalou-se no Centro Cultural de Belém. De sexta até domingo a Garagem Sul e o Museu Berardo foram o palco por onde desfilaram as propostas para a próxima estação fria.

Rosália Costa

João Oliveira é o vencedor de Sangue Novo

A ModaLisboa arrancou com Sangue Novo, um projecto destinado a jovens finalistas de cursos de Design de Moda ou que estejam a iniciar a sua marca. O jovem de 23 anos, João Oliveira, foi o vencedor com a coleção “Society”, onde imperam silhuetas oversized e a sobreposição de peças.

O Freakball de David Ferreira

Depois de apresentar em Londres, na Fashion Scout, David Ferreira aterrou no Centro Cultural de Belém para apresentar um inverno único. O jovem designer celebrou a individualidade e criou look repletos de volume, folhos e tecidos acetinados. O contraste de cores entre o azul e o amarelo ou entre fúchsia e a amarelo acrescentaram ainda mais personalidade a cada look. “A unicidade é o verdadeiro significado do luxo”, afirma David Ferreira.

O Caleidoscópio de Filipe Faísca

A Garagem Sul do CCB estava cheia para ver as propostas de Filipe Faísca para o próximo inverno. “E se na mesma pele pudéssemos ser a terça-feira e o sábado? E se fosse possível passar do salto alto a bodyguard sem sair do lugar?”, pergunta o designer. O caleidoscópio de Filipe Faísca chegou em forma de vestidos longos em seda, em sais lápis até ao joelho, em casacos animal print ou casacos com plissados.

Nas águas escuras de Luís Carvalho

Luís Carvalho regressou à natureza e entrou nas profundezas do oceano a inspiração para a coleção “Deep”. As plantas e os animais marinhos foram o ponto de partida para criar formas orgânicas, casacos com volume e vestidos repletos de rendas e transparências. A paleta de cores teve como base o preto e o azul, mas os brilhos e os looks em verde e vermelho oriental vieram criar um jogo de contrastes.

Eureka estreia-se na ModaLisboa

Pela primeira vez na ModaLisboa a marca portuguesa Eureka apresentou as novidade de footwear. O estilo urbana e sporty é grande tendência, com detalhes minimalistas, solas mais irreverentes, linhas geométricas e aplicações em pelo. Os materiais nobres e o trabalho manual continuam a ser uma das prioridades da marca.

Uma viagem da Rússia até Los Angeles

Na próxima estação fria Christophe Sauvat leva-nos numa viagem entre a Rússia, Los Angeles e Portugal. Das terras lusas chegam os acessórios, como as tradicionais cestas de junco e as malhas. Os czares e as temperaturas negativas da Rússia são a base das peças com veludos sumptuosos, os coletes de pelo multicor e os pormenores bordados. Os elementos tradicionais são misturados com pelos, para criar um efeito urbano e cool.

O manifesto de Dino Alves

O “manual de instruções” de Dino Alves para este inverno vai além das tendências. O criador lançou um manifesto sobre o funcionamento da indústria de moda em Portugal. No terceiro dia de ModaLisboa, Ana Bola e Maria Rueff foram as convidadas surpresa que lançaram indirectas como “Todas as peças estão à venda”.Do discurso para os coordenados, a mensagem não se alterou. Dino Alves fez desfilar t-shirt onde se podia ler “Love Dior” ou “Dress Me”.

Dino Alves
1 / 14

Dino Alves

Dino Alves
2 / 14

Dino Alves

Dino Alves
3 / 14

Dino Alves

Filipe Faísca
4 / 14

Filipe Faísca

Eureka
5 / 14

Eureka

Filipe Faísca
6 / 14

Filipe Faísca

Eureka
7 / 14

Eureka

Eureka
8 / 14

Eureka

Luis Carvalho
9 / 14

Luis Carvalho

João Oliveira
10 / 14

João Oliveira

Dino Alves
11 / 14

Dino Alves

Christophe Sauvat
12 / 14

Christophe Sauvat

Christophe Sauvat
13 / 14

Christophe Sauvat

João Oliveira
14 / 14

João Oliveira

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!