activa

Perfil

Moda

Kim Kardashian acusada de plágio: "O objetivo era prestar homenagem"

A celebridade afirma que o dinheiro das vendas será integralmente doado.

Activa.pt

5. Kim Kardashian (104 milhões)

5. Kim Kardashian (104 milhões)

Reprodução/Instagram

Não são raros os dias em que Kim Kardashian se vê envolta em polémica, mas desta vez as acusações subiram de tom. A conta de Instagram @diet_prada comparou dois vestidos e um casaco usados pela 'socialite' e pela filha, North West, e não tem dúvidas de que se tratou de um roubo das ideias dos designers Demna Gvasalia e Rei Kawakubo.

Tudo começou com a publicação de uma fotografia em que Kim aparece com um vestido cinzento de lantejoulas a segurar a mão da filha, que leva uma versão em miniatura do outfit da mãe. O vestido personalizado faz parte da linha da Kids Supply, a marca de roupa infantil criada por Kim e pelo marido, Kanye West, mas, segundo a acusação da Diet Prada, não passa de um plágio.

Numa publicação altamente irónica no Instagram, a Diet Prada comenta: "EXCLUSIVO: a @vetements_official apresentou a primeira campanha publicitária Primavera/Verão 2018 em exclusivo para a Diet Prada. De acordo com os temas familiares explorados por Demna Gvasalia, diretor criativo da Vetements, a primeira imagem divulgada apresenta a icônica dupla mãe e filha Kim Kardashian West e North West #fakenews..."

Instagram

As denúncias não pararam por aqui e o casaco que Kim definiu como o preferido de Saints (o outro filho do casal, que ainda espera um terceiro) também foi visado: segundo a publicação, trata-se de uma réplica de um casaco da marca @commedesgarcons x Kosho & Co, o que levou a Diet Prada a recorrer novamente ao humor, criando um logótipo para a "nova marca":

Instagram

E a defesa de Kim Kardashian?

A resposta dos responsáveis pela Kids Supply não se fez esperar, afirmando que o objetivo da 'socialite' nunca foi roubar ideias, mas "prestar homenagem" os designers. Terá sido exatamente por isso que Kim chamou ao vestido da filha 'Demna Dress' (Demna é o primeiro nome de um dos designers citados) e ao casaco 'Rei Bomber' (referência ao outro designer, Rei Kawakubo). "A ideia por trás da Kids Supply é dar às pessoas a oportunidade de comprar produtos que de outra forma nunca seriam acessíveis a crianças. Decidimos lançar o 'vestido Demna' depois de termos personalizado um para a North, porque tivemos uma ótima reação e uma inundação de pedidos de pessoas que o queriam para os próprios filhos", lê-se no comunicado.

Em ambos os casos, Kim Kardashian deixou claro no Instagram que os lucros serão doados ao Children's Hospital de Los Angeles.

Instagram

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!