activa

Perfil

Moda

Quem é Alexi Lubomirski, o autor das fotos de noivado de Harry e Meghan?

Com diferentes origens na família, Alexi é um verdadeiro cidadão do mundo. E teve o melhor mestre possível no universo da fotografia de moda.

Activa.pt

Alexi Lubomirski. Crédito: Instagram

Alexi Lubomirski. Crédito: Instagram

Famoso mundialmente pelas suas fotografias, gosta de dizer que, muito mais e muito antes de ser fotógrafo, é pai e marido. E é com a mulher e os dois filhos que vive num ambiente urbano e moderno em Nova Iorque, ainda que as suas origens nos levem a um cenário diferente: Alexi Lubomirski, o fotógrafo de noivado do príncipe Harry e de Meghan Markle, é descendente da realeza polaca, herança que só descobriu numa fase já adiantada da vida.

Nascido em Londres, de pai franco-polaco (o lado real da família) e de mãe inglesa com ascendência peruana, Alexi não podia não ser um viajante nato - aos oito anos estava a viver com a mãe e o padrasto no Botswana e aos 11 estava com a primeira máquina fotográfica na mão. Mas foi preciso deixar passar a adolescência para se dar o clique que faltava, mais uma vez numa viagem, ao Peru, durante um ano sabático que serviu para perceber o que queria. Era fotografia e era moda, e de lá para a Universidade de Brighton, em Inglaterra, foi um pequeno passo, que lhe permitiu chegar até Mario Testino, também peruano, e talvez o mais conceituado fotógrafo de moda do mundo. Foi com ele que Alexi trabalhou durante quatro anos, como seu assistente, onde conviveu e aprendeu a retratar diversas personalidades, entre as quais a própria família real inglesa (recorde-se que Testino foi o fotógrafo de casamento do príncipe William e Kate Middleton).

Os noivos Harry e Meghan, fotografados por Alexi Lubomirski

Os noivos Harry e Meghan, fotografados por Alexi Lubomirski

Alexi Lubomirski

Assim, e depois de ter iniciado uma carreira a solo que já o levou a fazer capas da Harper's Bazaar, Vogue ou GQ, Alexi está longe de ser um desconhecido, principalmente para estrelas como Beyoncé, Charlize Theron, Gwyneth Paltrow, Natalie Portman ou Jennifer Lopez, já fotografadas pelo britânico. A escolha de Harry e Meghan é assim mais uma etapa no percurso que o tem levado a seguir as pisadas do mestre Testino.

Alexi garante que se sente tão honrado pelo convite dos noivos como encantado por ver o amor que os une: "Muito obrigado a sua alteza o Príncipe Harry e Miss Markle por me permitirem tirar as fotografias oficiais do noivado (...) não só é uma incrível honra, como também um imenso privilégio ser convidado a partilhar e testemunhar o amor deste jovem casal. Não resisto a sorrir quando olho para as fotos que tirei @Kensingtonroyal", escreveu Alexi no Instagram.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!