activa

Perfil

Moda

Nova coleção de roupa alia desporto e sustentabilidade

Se é fã de desporto e a sustentabilidade ambiental é um fator que tem em conta antes de tomar qualquer decisão, esta coleção pode ser aquilo que procura.

Activa.pt

1 / 7

2 / 7

3 / 7

4 / 7

5 / 7

6 / 7

7 / 7

Inpirada na natureza e no poder feminino, a nova coleção de desporto da marca sueca H&M (Hennes & Mauritz) reflecte duas problemáticas atuais, fortemente presentes na agenda pública. A coleção está disponível a partir do dia de hoje nas lojas H&M aderentes.

As peças são contituídas na sua maioria por materiais sustentáveis, como o poliéster reciclado e elastano. A nova coleção promove a consciência ambiental e ecológica, sem nunca perder o design feminino e vanguardista. Nas peças predominam tons naturais como o verde seco, o preto e o bege.

O confroto foi assegurado através de detalhes funcionais e bastante práticos, como a não utilização de costuras, o recurso a um suporte incorporado e aberturas para ventilação.

“A união do funcional com o feminino tem como objetivo oferecer aos nossos clientes uma coleção de desporto com estilo e consciente. E não apenas através dos tecidos – utilizámos uma nova técnica que cria peças sem costuras, ao mesmo tempo que utiliza menos fio ou desperdício de tecido. Conjugar funcionalidade, sustentabilidade e moda desta forma é o caminho a seguir,” afirmou Petra Smeds, Head Designer de sportswear da H&M.

Atualmente, 26% de todos os materiais utilizados em todas as coleções H&M provêm de fontes sustentáveis.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!