activa

Perfil

Moda

Alexander Wang diz adeus à Semana da Moda de Nova Iorque

Cláudia Turpin

Catwalking

Alexander Wang vai despedir-se da Semana da Moda de Nova Iorque de vez.

De acordo com o 'The New York Times', o designer pretende afastar-se do calendário tradicional do mês da moda em fevereiro e setembro, passando a apresentar as suas coleções em junho e dezembro, altura em que a maioria dos criadores mostram as suas pré-coleções. Além disso, a sua pré-coleção e coleção principal serão combinadas numa só. Quer isto dizer que as suas musas, incluindo Kaia Gerber, Kendall Jenner e Bella Hadid, irão desfilar no mesmo show.

Segundo o anúncio oficial, os produtos serão divididos em entregas mensais, "uma solução transformadora para a indústria global, rompendo com o calendário convencional da moda". Trocando por miúdos: o acesso às peças de Wang será mais rápido depois de estas serem exibidas nas passarelas.

A iniciativa segue os passos da de outras marcas como, por exemplo, Proenza Schouler, Rodarte e Altuzarra, que deixaram a Semana da Moda de Nova Iorque e encontraram um novo lar em Paris. Em outubro passado, Alexander Wang deixou de ser CEO da própria empresa, tendo nomeado Lisa Gersh para o cargo.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!