activa

Perfil

Moda

Burberry altera o seu padrão icónico

Por um bom motivo.

Activa.pt

D.R.

A Burberry vai mudar o seu padrão clássico, dando-lhe um toque de cor durante a Semana da Moda de Londres - e por um bom motivo.

A apresentação, que será a última do Diretor Criativo Christopher Bailey, incluirá um padrão xadrez exclusivo com as cores do arco-íris, que representa uma demonstração de apoio à juventude LGBTQ. O "emblema para o otimismo e a inclusão" será também um tributo às instituições que protegem essa comunidade da discriminação.

D.R.

Além da mudança criativa, a casa de moda britânica também irá fazer doações a três organizações beneficentes: a Albert Kennedy Trust, a Trevor Project e a ILGA.

"A minha última coleção aqui na Burberry é dedicada a - e apoia - algumas das melhores organizações que apoiam a juventude LGBTQ pelo mundo. Nunca houve uma altura mais importante para dizer que a nossa força está na nossa diversidade e criatividade", disse Bailey num comunicado citado pela 'InStyle'.

As peças com o novo padrão estarão disponíveis para compra logo após o desfile da Burberry na Semana da Moda de Londres, marcado para o dia 17 de fevereiro.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!