activa

Perfil

Moda

Vestidos de noiva: quatro modelos em que Meghan pode ter encontrado inspiração

Os olhos do mundo estarão postos na atriz norte quando esta trocar alianças com Harry de Inglaterra.

Activa.pt

BEN BIRCHALL

A escolha do vestido de noiva é um dos passos mais importantes para as noivas. Para Meghan Markle, protagonista do casamento mais esperado do ano, a importância triplica. Dia 19 de maio, todos os olhos estarão postos na atriz americana e no vestido eleito para trocar alianças com o príncipe Harry. Certo é que o ícone de moda mundial merece um vestido moderno e fashion, que vá ao encontro do seu estilo.

A rainha Isabel II escolheu um modelo inspirado numa obra de arte, a princesa Diana um verdadeiro vestido de princesa, Kate foi fiel ao seu estilo simples e elegante e Pippa elegeu uma peça muito romântica. Meghan tem vários modelos, dentro da família real britânica e familiares, por onde tirar ideias.

1. Simples, elegante e feminino

Kate

Kate

AFP/Getty Images

Em 2010, quando a Duquesa de Cambridge casou com o príncipe William, usou um elegante vestido de noiva desenhado pela estilista Sarah Burton, diretora criativa de Alexander McQueen. A renda é o detalhe que torna a peça mais feminina, muito ao estilo de Kate. O vestido tem um corpete em marfim, justo ao corpo, e, em renda, o decote em 'V' e as mangas compridas. A saia de cetim tem uma cauda de 2,7 metros. Este podia ser um modelo que Meghan escolheria, simples mas com alguns pormenores que marcam a diferença.

_____________________________________________________________________________________________

2. Romântico

Pippa Middleton e James Matthews

Pippa Middleton e James Matthews

WPA Pool

Embora com uma cauda mais pequena e num material muito diferente, o vestido de Pippa Middleton até dá ares ao de Kate. O corte da saia, apesar do cair mais a direito e simples, e o corpete, que salienta a sua silhueta, faz lembrar um pouco o vestido de noiva da sua irmã. A peça, criada pelo estilista britânico Giles Deacon, é toda feita em renda branca e tem alguns detalhes, como a gola alta, a manga curta e a abertura no topo das costas.

_____________________________________________________________________________________________

3. Homenagem

Diana de Gales

Diana de Gales

Hulton Deutsch

Em matéria de caudas, ainda não houve ninguém que batesse o recorde da princesa Diana, que teve a mais longa da história dos vestidos de casamentos reais britânicos. O vestido tinha umas mangas volumosas, em efeito balão, bastantes folhos, um laço no centro do peito e uma saia armada. Talvez possamos esperar que Meghan seja um pouco mais comedida com a escolha dos detalhes para o seu vestido, mas também pode querer adotar algum pormenor do vestido que usou a mãe do seu noivo em 1981.

_____________________________________________________________________________________________

4. Anos 40

Hulton Archive

Inspirar-se no vestido de noiva da rainha Isabel II também pode ser uma opção. Uma peça desenhada por Normam Hartnell, feita em seda marfim e bordada com cristais e pérolas. A cauda tem quase quatro metros e um desenho de estrelas, inspirado no quadro "Primavera" do antigo pintor italiano Botticelli.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!