activa

Perfil

Moda

Se gosta de tatuagens e de botas, não vai querer perder esta oportunidade

A Dr. Martens juntou-se a três tatuadores profissionais e o resultado foi este.

Activa.pt

1 / 8

2 / 8

3 / 8

4 / 8

5 / 8

6 / 8

7 / 8

8 / 8

As clássicas 1460, da Dr. Martens, foram a tela perfeita para três tatuadores internacionais, escolhidos a dedo pela marca - o britânico Chris Lambert, o americano Grez, e o asiático O.T. O objetivo desta coleção limitada foi o de homenagear aquela que é uma arte ancestral e que se tem tornado um culto para milhares.

Embora Chris Lambert seja de Leeds, no norte da Inglaterra, é no oriente que busca inspiração para o seu trabalho, graças a uma inspiradora viagem que fez ao Japão. É dono do estúdio Snake & Tiger, coleciona clássicos artefactos da tatuagem, e a sua arte tem sido publicada noThe World Atlas of Tattooing.

Por outro lado, Grez é fascinado por esta arte desde a adolescência, tendo sido inspirado pelas bandas Agnostic Front e Black Fag. Começou a desenhar tatuagens nos próprios braços, com caneta, e atualmente é especialista na Kings Avenue Tattoo, em Nova Iorque.

OT vem de Saitama, no Japão, e começou a tatuar há quase 20 anos, após se interessar pela tatuagem de um colega. Começou a estudar tatuagem tradicional Japonesa Wabori e, agora, tatua na sua própria loja em Tokio, sendo reconhecido por dar um toque contemporâneo aos tradicionais desenhos japoneses.