activa

Perfil

Moda

Kate de McQueen, Meghan de Givenchy: ganhou a primeira

A duquesa de Cambridge soube ir contra o preto protocolar e deu um 'twist' ao visual.

Activa.pt

Kate e Meghan compareceram nas comemorações do Dia do Armistício, que se assinala a 11 de novembro e cuja data marca o fim da Primeira Guerra Mundial.

Inevitável foi comparar os visuais escolhidos pelas cunhadas numa ocasião em que o protocolo manda que o preto seja a cor escolhido. Mas há muitas formas de 'dar a volta' ao dress code e, desta vez, foi a duquesa de Cambridge que o fez.

A duquesa de Cambridge não inovou na escolha do designer - o casaco era Alexander McQueen -, mas o modelo, em estilo militar, incluía uma gola branca, botões prateados e um faixa vermelha nos ombros, pormenores que, aliados aos brincos de pérola, tiveram o condão de 'iluminar' o visual, gerando um contraste positivo com o look mais ‘pesado’ da cunhada. Isto porque Meghan escolheu um casaco Givenchy integralmente preto, conjugado com um chapéu de veludo e uns brincos de diamante muito discretos.

A família real britânica esteve este domingo no Cenotáfio, um monumento em Whitehall, em memória de soldados britânicos que morreram na Primeira Guerra.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!