activa

Perfil

Moda

Kate de McQueen, Meghan de Givenchy: ganhou a primeira

A duquesa de Cambridge soube ir contra o preto protocolar e deu um 'twist' ao visual.

Activa.pt

Kate e Meghan compareceram nas comemorações do Dia do Armistício, que se assinala a 11 de novembro e cuja data marca o fim da Primeira Guerra Mundial.

Inevitável foi comparar os visuais escolhidos pelas cunhadas numa ocasião em que o protocolo manda que o preto seja a cor escolhido. Mas há muitas formas de 'dar a volta' ao dress code e, desta vez, foi a duquesa de Cambridge que o fez.

A duquesa de Cambridge não inovou na escolha do designer - o casaco era Alexander McQueen -, mas o modelo, em estilo militar, incluía uma gola branca, botões prateados e um faixa vermelha nos ombros, pormenores que, aliados aos brincos de pérola, tiveram o condão de 'iluminar' o visual, gerando um contraste positivo com o look mais ‘pesado’ da cunhada. Isto porque Meghan escolheu um casaco Givenchy integralmente preto, conjugado com um chapéu de veludo e uns brincos de diamante muito discretos.

A família real britânica esteve este domingo no Cenotáfio, um monumento em Whitehall, em memória de soldados britânicos que morreram na Primeira Guerra.