activa

Perfil

Moda

Vans desafia artistas portugueses a criarem uma "nova tradição de Natal"

A marca de urbanwear acaba de lançar uma mixtape de Natal alternativa

Diogo Pereira

Não é habitual a Vans comemorar o Natal, mas em 2018 a marca de urbanwear quer mudar as regras para que todos os que se identificam com a filosofia "off the wall" possam ter um Natal alternativo. Quim Albergaria, DJ Glue e Surma vão ser os responsáveis por começar esta "nova tradição de Natal" da marca.

Com "estilos alternativos e backgrounds distintos" os três artistas portugueses escolhidos pela marca são responsáveis pela construção de uma mixtape que desconstrói as habituais músicas típicas desta época do ano e que estamos habituados a ouvir em loop nos centros comerciais e estações de rádio.

No Village Underground, onde foi apresentada a iniciativa, estiveram presentes os artistas que explicaram como chegaram até este resultado. "Queremos que a Vans se possa associar ao Natal, sem que isso se torne num caso severo de foleirice", começou por desvendar Quim Albergaria, acrescentando que aceitou o desafio com "medo de falhar redondamente", mas com a missão de evitar que "as pessoas tenham a maldição de ter que ouvir outra vez o Michael Bublé e o coro de Santo Amaro de Oeiras".

Mas a Xmastape por eles criada não vai servir apenas para dar um novo ambiente às lojas da marca, assinalando esta época festiva. Quem fizer compras nas lojas da marca no Centro Comercial Vasco da Gama, CascaiShopping, Almada Forum e Leiria Shopping vai ter acesso a um código que pode ser inserido num site criado especificamente para esta iniciativa e fazer download deste trabalho.

Quim Albergaria, Surma e DJ Glue
1 / 4

Quim Albergaria, Surma e DJ Glue

Philippe Boutefeu

2 / 4

Philippe Boutefeu

O evento decorreu no Village Underground
3 / 4

O evento decorreu no Village Underground

Philippe Boutefeu

4 / 4

Philippe Boutefeu

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!