activa

Perfil

Moda

Eis o motivo pelo qual o anel de noivado de Letizia é intemporal

A rainha espanhola optou por uma jóia pouco convencional.

Activa.pt

Europa Press

Um relacionamento pouco tradicional - uma jornalista e um príncipe - só poderia ser 'oficializado' com um anel igualmente invulgar. "O anel de noivado não-tradicional de Letizia não inclui um diamante ou pedra preciosa no centro. Em vez disso, contém 16 diamantes de corte baguette na vertical, sob ouro branco", afirma Kathryn Money, vice presidente de estratégia e merchandising da Brilliant Earth, em conversa com a The Zoe Report.

Money estima que a jóia - desenhada especialmente para a rainha e, como tal, única - esteja avaliada entre os 17645 e os 2257 euros. E se pensa que os anéis tradicionais continuam a ser tendência, desengane-se. "Os casais millennial estão, cada vez mais, confortáveis a quebrar normas comuns e a optar por designs distintivos que expressem os seus estilos individuais, incluindo o uso de anéis de noivado sem um diamante no centro", acrescenta Kathryn.

Recorde-se que a relação entre Letizia e Felipe fez correr muita tinta pelo mundo fora, já que, quando se conheceram, em 2002, a atual monarca era jornalista internacional, conhecida pelo nome Letizia Ortiz Rocasolano, e tinha-se divorciado recentemente. Apesar de o "cenário" ser pouco típico no meio da realeza, o filho de Sofía acabou por pedir a companheira em casamento em 2003 e, em maio de 2004, a Catedral de Santa María la Real de la Almudena, em Madrid, foi o local escolhido para a troca de alianças.

Alain BENAINOUS