activa

Perfil

Moda

O 'padrão' preferido da rainha Letizia, ideal para quando queremos jogar pelo seguro (e estar bem)

Dois vestidos que apostam no mesmo padrão asseguraram à rainha de Espanha visuais

CARAS

Carlos Alvarez

Europa Press Entertainment

O padrão aos quadrados em cinzento (também conhecido como príncipe de Gales) parece estar no topo das preferências de Letizia. Nos últimos tempos, é recorrente vermos a mãe de Leonor e Sofía recorrer a este estilismo, e o passado dia 21 de fevereiro não foi exceção.

Para a entrega dos Prémios Nacionais de Investigação 2018, no palácio El Pardo, a mulher de Felipe VI elegeu um vestido que tinha estreado em dezembro, na reunião do Patronato da Fundação Princesa de Girona. Da Massimo Dutti, a peça de tom cinzento tem manga curta e um cinto no mesmo padrão do tecido total.

Tal como no último mês de 2018, combinou-o com uns sapatos Magrit azuis, com efeito pele de cobra, e uma clutch da mesma marca. Para o toque final, optou por uns simples brincos Bulgari.

Já esta semana estreou um modelo estilo falso envelope (wrap) em padrão aos quadrados cinzentos, para um evento oficial que marcou o Dia Mundial das Doenças Raras. O vestido, com assinatura Hugo Boss, apresentava um cinto fino com fivela dupla, que ajudava a estilizar a silhueta, e foi combinado com uns sapatos Carolina Herrera.

Paolo Blocco

Veja também: O 'look' roqueiro de Letizia