activa

Perfil

Moda

Jovem de 17 desenha o seu vestido de baile de finalistas... e torna-se viral nas redes

Ciara Gan desenhou, pintou e costurou o vestido - apenas com uma pequena ajuda da mãe - para o baile de finalistas do liceu

Activa.pt

Uma estudante tornou-se, da noite para o dia, famosa nas redes sociais devido ao vestido de baile que projetou e confecionou sozinha e que parece uma obra de designer.

Ciara Gan, uma adolescente de 17 anos das Filipinas, desenhou, pintou e costurou o vestido - apenas com uma pequena ajuda da mãe - para o baile de finalistas do liceu. O modelo, sem alças, estava coberto de intrincadas aplicações florais. Uma vez terminado, Ciara publicou várias fotografias no Twitter e choveram comentários e partilhas.

"Fiz e pintei de vestido para o meu baile de finalistas", escreveu. "Pintei mais de 80 flores, costurei e coloquei as aplicações no vestido com minha mãe". E conta ainda: "a minha inspiração veio da minha mãe que me empurrou para fazer o vestido! Porque adoro experimentar coisas novas, pensei, por que não? Foi o meu último grande evento para a escola e tive cerca de um mês, então pode-me concentrar mais em fazer o meu vestido sem me preocupar com o trabalho da escola”, diz ela.

"Queria realmente queria que meu vestido refletisse a minha personalidade, assim, os lírios e cores brilhantes", disse Gan. “O meu vestido conta uma história muito pessoal sobre as coisas que tenho perto do meu coração - lírios, a cor verde, pintar e criando coisas novas.”

O que não sabia, descobriu na Internet: “Aprendi tudo com os tutoriais do YouTube. A internet é tão acessível que eu pratico diferentes ofícios apenas seguindo um vídeo. O design, porém, veio da minha cabeça”.

O projeto levou cerca de um mês a ser feito, seguindo-se duas semanas para o realizar.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!