activa

Perfil

Moda

Conheça o homem por trás dos looks de Sharam Diniz (e não só)

Mário de Carvalho dá cartas no mundo da moda.

Activa.pt

Por trás de um grande look, (muitas vezes) existe sempre um grande stylist.

Mário de Carvalho percebeu que era esta a sua vocação quando teve a oportunidade de estagiar no ateliê de Filipe Faísca. Depois dessa experiência, apostou na sua formação na área e "a coisa deu-se - e continua a dar-se da forma mais positiva possível," conta-nos.

O jovem, de 24 anos, tem bem presente na memória a primeira vez que vestiu uma figura pública para um evento. "Recordo-me perfeitamente! Foi o cantor Ricardo Soler para a estreia da peça 'A Volta ao Mundo em 80 Minutos', de Filipe La Féria". Desde então, a lista de clientes não parou de crescer. Atualmente trabalha com Sharam Diniz, Bárbara Branco e Rita Ferro Rodrigues, entre outros rostos bem conhecidos.

As suas referências são bastante variadas. Em Portugal, destaca Rúben de Sá Osório, "um colega que tem um trabalho notável e a missão bem cumprida de quebrar barreiras e estigmas". Lá fora, admira os designers Jeremy Scott, Alexander McQueen, Garett Pugh e Christian Cowan.

A viver o presente mas de olho no futuro, não esconde que um dia gostava de tornar-se editor de uma revista relacionada com moda - ou, quiçá, criar a sua.

"Vou querer aliar o jornalismo, que é a minha formação de base, à minha paixão pela moda. Essa seria a mistura perfeita."

Conheça melhor Mário de Carvalho, que passará a fazer colaborações frequentes com Activa.pt, no vídeo.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!