Em linha com o legado da Benetton em matéria de compromisso social, esta nova incidência na cor em todas as suas nuances assume-se também como uma celebração da diversidade na nossa sociedade em constante mutação.
Os rostos da City Campaign
Qual o rosto típico de Londres? E de Tóquio, Nova Iorque, Milão, Berlim, Paris? Nesta nova campanha global da United Colors of Benetton, o rosto de cada modelo surge numa versão parte analógica, parte digital onde se combinam todas as características presentes nas seis capitais da moda do mundo.
Com base em estudos e estatísticas demográficas de várias cidades, a United Colors of Benetton conduziu um inquérito para perceber a composição étnica de cada capital. Os resultados foram bastante interessantes. Por exemplo, os asiáticos são o segundo maior grupo étnico em Londres depois dos brancos. Em Milão, filipinos e egípcios são as comunidades estrangeiras mais numerosas. Em Nova Iorque, metade da população é branca ou latina e só 5% dos residentes em Paris vem de África.
Em cada uma destas capitais, a United Colors of Benetton passou da pesquisa para a fotografia, apontando a objetiva a um grupo de mulheres cujos traços do rosto representasse a mistura de raças e culturas em cada uma dessas cidades. Em seguida, as fotos foram combinadas graças a um algoritmo complexo que garantia que cada grupo étnico era representado proporcionalmente nas várias categorias da cor da pele ao formato dos olhos e do nariz passando pelo tipo e cor do cabelo, bem como a forma do rosto em geral.
O resultado final, o rosto típico de cada cidade, foi depois inserido numa imagem final, dando vida assim à representação do residente ideal de cada cidade.
A Carnival Collection
Terceira de uma série de lançamentos que ocorrerão durante este ano no âmbito de A Collection Of Us, esta Carnival Collection é sinónimo de mestria em matéria de tecnologia de malhas, ao permitir juntar diferentes tons numa só peça.
As propostas de moda para homem e mulher é como que atravessada pelo arco-íris de um prisma iluminado: linhas e padrões geométricos estão presentes em tops de corte geométrico que saltam à vista, mini-vestidos, casacos assertoados, saias trapézio, calças curtas e vestidos-camisa. As t-shirts são também de puro algodão e impressas com padrões ópticos-geométricos e padrões com cores brilhantes e contratantes.
A linha para homem inclui camisolas polo em piqué e t-shirts em algodão com padrão espinha de peixe, pullovers de gola em bico e de gola redonda com padrões geométricos trabalhados na própria malha. A completar a coleção temos uma linha de calças justas para ele e para ela, e uma linha para crianças: sweatshirts, gola alta com fecho, t-shirts e jeans com padrões geométricos bordados.