activa

Perfil

Saúde e Beleza

APN e GCI criam prémios Nutrição

Os prémios visam distinguir projectos que promovam a saúde através da alimentação

Activa.pt

Nutrition Awards 2010

Nutrition Awards 2010

Divulgação

A Associação Portuguesa dos Nutricionistas e o Grupo CGI juntaram-se para criar os Nutrition Awards, prémios que visam promover a saúde alimentar.

Através do site dos prémios - www.nutritionawards.pt - é possível aceder ao regulamento, a formulários e às regras de candidatura (que decorrem até dia 15 de Março).

Foram criadas cinco categorias para o concurso - Saúde Pública, Nutrição Clínica, Inovação, Qualidade e Segurança Alimentar e Investigação em Ciências da Nutrição - onde os candidatos serão enquadrados de acordo com o seu projecto, serviço ou produto.

Os Nutrition Awards contam com o apoio institucional do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, e têm como parceiros diversas entidades na área da nutrição e alimentação, como associações representativas do sector da restauração e da indústria alimentar, sociedades cientificas e faculdades que ministram a licenciatura em Ciências da Nutrição.

Para Alexandra Bento, presidente da APN, "os Nutrition Awards vão ser um contributo importante para sensibilizar, prevenir e ajudar a resolver problemas que atingem já uma boa parte dos portugueses, nos vários segmentos sócio-económicos da nossa sociedade".

"Um dos objectivos destes prémios é evidenciar boas práticas e, igualmente, contribuir para a mudança de comportamentos, o que não se consegue sem uma comunicação eficaz", referiu José Manuel Costa, presidente do Grupo GCI.

Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!

Siga-nos no Twitter

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!