activa

s

Perfil

Saúde e Beleza

Não perca o Mega Evento Zumba, a 30 de novembro

Uma modalidade saudável e divertida, ideal para todos os que adoram música, dança e querem ficar em forma. O Holmes Place da Quinta da Fonte está organizar um Mega Evento que não vai querer perder.

Activa.pt

Fotos: Holmes Place Quinta da Fonte

Fotos: Holmes Place Quinta da Fonte

Já ouviu falar em zumba? Se o nome ainda lhe soa esquisito, falamos de uma modalidade que junta o melhor de dois mundos, a dança ao som de ritmos contagiantes com os benefícios do exercício aeróbio, que já conquistou milhares de adeptos em Portugal.

Se já ouviu falar e sempre quis experimentar, terá uma boa oportunidade em breve, no Mega Evento Zumba, organizado pelo Holmes Place da Quinta da Fonte.  Acontece no sábado 30 de novembro, pelas 15 horas, no pavilhão ISQ, no Tagus Park. Três instrutores estarão por lá para marcar o ritmo de uma tarde em que exercício e diversão vão mesmo acertar o passo.

As inscrições já estão abertas e custam €5 para sócios do Holmes Place e €7,50 para não-sócios.

O Zumba nasceu quando um instrutor de aeróbica colombiano, Beto Perez, trocou as cassetes com gravações de música apropriada para as suas aulas, pela sua seleção de temas preferidos de música latina. Os alunos fizeram a aula ao som de salsa, mambo, merengue, tango, flamenco e outros ritmos contagiantes... e foi um sucesso. Perez acabou por trabalhar uma rotina de passos adequados ao treino físico.

Para quem adora dançar, fazer exercício ao som de música latina pode ser mais motivante e divertido do que levantar pesos ou fazer meia hora de RPM. O Zumba também pode ser praticado por gente de todas as idades. Além disso, traz os benefícios cardiovasculares de um exercício aeróbio e queima uma quantidade enorme de calorias, dependendo da intensidade com que é feita – alguns praticantes garantem que podem queimar até umas incríveis 800 calorias em uma hora. 

Para saber mais sobre o Mega Evento Zumba, consulte a página de Facebook do HP da Quinta da Fonte.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!