activa

Perfil

Saúde e Beleza

6 modalidades novas que a vão divertir e deixar em forma

Se foge a sete pés – e fica logo sem fôlego – das máquinas e das mesmas aulas rotineiras de sempre, isto é para si.

Rosália Costa

A cantora Ellie Goulding, um dos ‘rostos de primavera’ da nova coleção da Nike, é viciada em exercício.

A cantora Ellie Goulding, um dos ‘rostos de primavera’ da nova coleção da Nike, é viciada em exercício.

Esqueça os treinos aborrecidos. Estas aulas são tão divertidas que nem se vai lembrar das dores.

Antigravity 
É a maior novidade do treino em suspensão e chega diretamente de Nova Iorque, onde já faz imenso sucesso. A chave é uma faixa de seda que funciona como sistema de apoio para um conjunto de exercícios que misturam o ioga e o fitness. O treino promete alongar e fortalecer os músculos sem sobrecarregar as articulações ou comprimir as vértebras. Pink e Gwyneth Paltrow são algumas das famosas que já ‘marcaram’ o antigravity como favorito. Está pronta para o teste?
Onde praticar? Holmes Place

Freemoov 
É aula que promete levar-nos para uma dimensão diferente, unindo o corpo à mente. Durante aproximadamente uma hora e dentro de uma sala escura seguimos uma coreografia ao ritmo da música, ao mesmo tempo que diversas imagens são projetadas. Quando as músicas são mais calmas podemos ver o oceano, nas mais mexidas viajamos pelas cores do Brasil. Os movimentos vão buscar inspiração à dança, artes marciais, disciplinas físicas e mentais indianas, combinando o melhor das tradições ocidentais com as orientais. No final, a sensação é mesmo de rela-
xamento e bem-estar.
Onde praticar? Pav. Junta de freguesia de Oeiras e Dramático 1 de Maio de Tires 

Sh’Bam 
É a opção perfeita para quem se quer divertir. São cerca de 45 minutos a exercitar o corpo ao som dos últimos hits. Cada música tem uma coreografia diferente, através de movimentos simples, mas muito desafiantes. Qualquer pessoa pode praticar e entrar no ritmo. A aula é ideal para fazer exercício cardiovascular, melhorar a coordenação e desenvolver a expressão corporal. A diferença entre esta aula e o body jam é que os passos são mais fáceis, pensados para quem o principal é mesmo divertir-se e não aprender a dançar.
Onde praticar? Fitness Hut

Body Jam
Não é difícil perceber as razões do sucesso, o body jam é a melhor forma de gastar calorias enquanto dançamos ao ritmo de vários estilos musicais, como o funk, groove, ritmos latinos, techno ou hip-hop. E o ambiente parece uma autêntica discoteca: o estúdio fica escuro, sendo apenas iluminado por uma bola de luzes coloridas. Depois só tem que se deixar levar pelas coreografias que prometem tirar o fôlego. Dez músicas depois já queimámos cerca de 530 kcal sem dar por nada.
Onde praticar? Ginásios Pump 

Spin Live
Para quem gosta de andar de bicicleta, este pode ser um novo incentivo. A aula de Spin Live usa o sistema de projeção panorâmica para nos conduzir, através das imagens, numa viagem pelo mundo enquanto pedalamos como se não houvesse amanhã. GO! 
Onde praticar? Virgin Active 

Zumba Step 
Nada melhor do que tonificar o corpo enquanto nos divertimos ao som dos ritmos latinos. Mas a aula que nos convenceu a trocar o sofá pelo ginásio lança-nos agora um novo desafio. O step vem aumentar o nível de dificuldade mas promete tonificar ainda mais depressa glúteos e nádegas. Biquíni, aqui vamos nós! 

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!