activa

Perfil

Saúde e Beleza

Há yoga comunitário em Lisboa este domingo

Masterclasses funcionarão por donativo livre

Este domingo, dia 29, Jean Pierre de Oliveira dirige a sua primeira Community Class de yoga no espaço Mouraria Inatel, em Lisboa. Entre as 10h30 e as 12h00, os participantes vão testar uma sequência inédita de ásanas (posturas), intitulada Moksha Sequence (libertação). «Quero democratizar o acesso ao yoga, descomplicar os seus conceitos filosóficos e criar uma comunidade solidária que se reunirá regularmente», explica o professor de yoga. Cada participante decide o valor a pagar pela aula e as inscrições podem ser efetuadas através do email info@yoga-spirit.pt.

A primeira Community Class conta com uma estreia: um alinhamento novo que Jean Pierre chamou de Moksha Sequence. A sessão irá dividir-se em dois momentos: os primeiros 25 minutos são dedicados a explorar e melhor compreender a filosofia do yoga e os 65 minutos seguintes a executar algumas posturas desta prática milenar; não só para proveito do corpo mas sobretudo para proveito da mente. Pretende-se que os praticantes aprendam a ficar mais próximos do eu e a transportar essa tomada de consciência para o quotidiano. «A ideia adaptar o yoga às pessoas e não o inverso», lembra Jean-Pierre.

Haverá tempo para Pranayamas (exercícios de concentração), Asanas suaves (exercícios de aquecimento), posturas Pico (o objetivo da prática), Savasana (exercícios de relaxamento) e Prathyara (exercícios de meditação).

"A grande diferença entre o yoga e os exercícios de ginástica está na consciência do momento presente pela atenção à respiração e nas mudanças energéticas e psíquicas proporcionadas pelas posturas", defende Jean Pierre.

E é nesse sentido que desenvolve as suas práticas. Trabalha para desconstruir os estereótipos criados em torno do yoga e revolucionar a forma como vemos e interpretamos esta prática, através do trabalho com sequências inéditas de ásanas.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!