activa

Perfil

Saúde e Beleza

Rita Pereira revela os seus segredos para um cabelo de estrela

A sua personalidade e o seu cabelo espetacular valeram-lhe o convite para ser embaixadora da Pantene e membro do júri do concurso Cabelo Pantene 2016.

Activa.pt

Pedro Ferreira

O cabelo comprido é a sua imagem de marca. Seria capaz de o cortar radicalmente para um papel?
Já cortei, para um papel na novela ‘Remédio Santo’, na qual fazia de má. Sinto-me confortável, superbem. Quando era mais nova tinha muita dificuldade em cortar o cabelo e ia sempre à mesma cabeleireira porque sabia que ela só me cortava aqueles centímetros que eu pedia. Há 4 ou 5 anos, quando fomos nomeados pela segunda vez nos Emmy’s com a novela ‘Remédio Santo’, comecei a gostar mais de ver o cabelo curto.

Quais os cuidados que não dispensa com o cabelo?
É imprescindível usar um champô realmente adequado às nossas necessidades, é o grande segredo. Muitas vezes as pessoas não têm essa preocupação: compram um qualquer ou vão à procura do mais caro porque acham que é melhor, quando não é assim necessariamente. Outro erro comum é colocar amaciador no cabelo todo – só é preciso nas pontas, não há necessidade de pôr no cabelo todo, isso vai deixá-lo sem volume e pesado.
É importante fazer máscara duas vezes por mês, tratar do cabelo no inverno e não apenas no verão, não secar com muita força com a toalha – parte o cabelo todo. Fui aprendendo alguns truques ao longo da vida, lendo aqui e ali. Preciso de ter cuidado porque o meu cabelo é diariamente penteado com secadores e modeladores.

E como é que o recupera?
Já usava Pantene antes de ser embaixadora. Achei graça porque um dia cheguei às gravações e a cabeleireira disse-me ‘o teu cabelo está diferente. Foste cortar?’ Fiquei toda contente e respondi-lhe que não, tinha era usado as ampolas da Pantene. A palavra começou a espalhar-se e já tenho algumas colegas que também adoram. E é mesmo rápido: coloca-se um minuto e o cabelo fica muito brilhante, cuidado e protegido.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!