activa

s

Perfil

Saúde e Beleza

Segredos de uma supermodelo

A supermodelo Toni Garnn, um dos rostos da nova campanha Kérastase, fala os cuidados do seu cabelo... e não só.

Activa.pt

A supermodelo e ativista alemã foi uma das mulheres escolhidas pela Kérastase para protagonizar a nova campanha da marca.

Qual é a importância do cabelo no seu visual?
Gosto de usar o cabelo a bater nos ombros porque aí ele enrola naturalmente e eu não tenho de lhe mexer muito. Quando está bem tratado nem sinto necessidade de usar maquilhagem. E quando está fantástico gosto de me vestir de preto para realçar o tom louro claro. Para mim, ser bela é ser feliz e saudável. E a felicidade e a saúde de uma mulher são muitas vezes visíveis no seu cabelo!

Como conheceu a Kérastase?
Sempre tivemos produtos da marca em casa, considerávamos o condicionador Kérastase o melhor. Quando o nosso cabelo estava muito danificado a minha mãe deixáva-nos usá-lo. Mas em geral era só para ela, não para nós crianças. Sentia-me sempre especial quando o utilizava. Era o Elixir Ultime. Hoje nem sei que produtos Kérastase é que uso mais! Talvez a linha Nutritive: adoro o Bain Satin 1, o Lait Vital e a Masquintense para cabelo fino.

De que é que gosta mais nos produtos Kérastase? Como é que se sente quando os utiliza?
Muito clean e saudável. O cabelo fica perfeito, com um toque macio.

A filosofia da marca é 'cuidado muito pessoal para cabelo excecional'. O que é que 'cuidado muito pessoal' significa para si?
O nosso corpo é um templo! Portanto o cabelo, a pele e o rosto precisam de ser tratados da forma mais especial e saudável!

Que experiências personalizadas a fazem sentir-se mais especial, única, importante ou relaxada?
A experiência mais especial para mim é estar em casa com as roupas no armário e não numa mala. Ter as roupas todas penduradas no armário e cozinhar o pequeno almoço em casa para a minha família. É uma coisa que acontece tão raramente que para mim é melhor do que o Natal!

Como é que personaliza as coisas na sua vida?
Como viajo muito levo sempre muitas coisas 'caseiras' comigo, como uma camisola preferida. E nunca esqueço os meus auscultadores: ouço a minha música o tempo tempo quando viajo. Também levo alguns snacks e utensílios de cozinha para ter um pouco das minhas rotinas, pelo menos no que diz respeito à alimentação.

Como é que uma pessoa pode ter uma relação pessoal consigo? Como é que se fica a conhecer a verdadeira Toni?
Sou uma pessoa muito aberta, acho. Passe um dia sózinha comigo e eu conto-lhe tudo sobre a minha vida (risos).

Como é que seleciona o seu penteado? De acordo com o evento onde vai, de acordo com a roupa que está a usar...?
Ambas as coisas porque tudo tem de funcionar em conjunto: o cabelo, os acessórios, a maquilhagem e o vestido. Quando uso um vestido simples gosto de deixar o cabelo caído com uma bela textura e, se o vestido for muito elaborado, ou se tenho uns belos brincos que quero realçar, faço um rabo-de-cavalo.

Qual é a sua rotina diária de cuidado do cabelo?
Lavo-o dia sim dia não com um bom champô seguido de um condicionador Kérastase. E não uso aparelhos para secar ou moldar a não ser que esteja a trabalhar.

Qual é o seu produto capilar must-have em viagem?
Uma boa máscara como a Nutritive Masquintense.

Qual é a peça de roupa que todas as mulheres deveriam ter no armário?
Uma camisola de caxemira.

O cabelo desempenha um papel muito importante na definição da identidade de uma pessoa, mas também pode ser um acessório de moda. Qual é o papel do cabelo numa produção de moda?
O cabelo pode valorizar ou arruinar uma campanha ou um editorial.

A Toni é uma supermodelo, empenhada na educação das raparigas e criou a sua própria fundação. De que é que se orgulha mais?
De ter conseguido notas altas como qualquer outra miúda do liceu, sem nenhum tratamento especial, ao mesmo tempo que estava a trabalhar como modelo a tempo inteiro e a nível internacional aos 17 anos. Não foi fácil e sinto-me super feliz por ter lutado por isso.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!