activa

Perfil

Saúde e Beleza

Os segredos do cabelo de Chiara Ferragni

A blogger mais famosa e influente do planeta, e novo rosto da Pantene, revela os segredos do seu cabelo espetacular.

activa.pt

1 / 5

2 / 5

TIMUREMEK

3 / 5

4 / 5

TIMUREMEK

5 / 5

TIMUREMEK

Mais de 7,7 milhões de seguidores no Instagram. Um site, The Blonde Salad, iniciado como um pequeno blog em 2009, que hoje fatura 8 milhões de dólares por ano. Uma linha de sapatos que toda a gente quer usar. E o que é mais incrível: o sucesso não subiu à cabeça desta italiana loura que pôs de lado os planos de ser advogada para conquistar o mundo, um post de cada vez, com um estilo que é ao mesmo tempo aspiracional, inspirador e próximo das suas seguidoras. A beleza do seu cabelo, que ela usa a maioria das vezes num estilo natural, valeu-lhe o convite da Pantene para representar a marca.

O cabelo é muito importante para si?
É a minha pequena obsessão, trato-o muito bem e dou-lhe o que é melhor para ele. Tenho de estar sempre perfeita e ele é o meu aliado. Protejo-o com gorros e boinas e tento não fazer penteados muito elaborados. Uso-o em looks muito simples e trato dele ao longo de todo o ano para que nesta altura não sofra demasiado.

Como escolhe os seus produtos?
Como o cabelo é muito importante para mim, sinto que devo utilizar produtos top. Escolho os mais inovadores e que têm fórmulas especiais para as minhas necessidades, como nutri-lo ou protegê-lo.

Qual é o seu acessório de beleza must-have deste inverno?
O condicionador Liso e Sedoso da Pantene, que uso regularmente para manter o cabelo hidratado e prevenir as pontas espigadas, porque com o frio, o vento e as mudanças súbitas de temperatura o cabelo tende a ficar mais encrespado.

E como o controla para que não fique encrespado?
Uso a máscara Liso e Sedoso para o revitalizar.

Costuma mudar de rotina de beleza conforme a estação do ano?
O mais possível, no inverno o tempo é mais agressivo para o cabelo e não basta nutri-lo, também tenho de o proteger. Nesta altura do ano, e também depois de uma viagem ou de longas temporadas de shootings ao ar livre, reforço a minha rotina de cuidado com as Ampolas Reparação 1 Minuto da Pantene.

Há algum produto de beleza imprescindível para si?
Um bom champô! Não tenho medo de aparecer sem maquilhagem, mas não suporto um cabelo que não está no seu melhor.

Gosta mais de usar o cabelo liso ou ondulado?
Prefiro usá-lo liso durante o dia porque é mais fácil de controlar quando está vento, chuva ou neve, mas para a noite gosto de experimentar novos penteados e de usar looks ondulados. Quando dou um pouco mais de volume ao cabelo sinto-me com energia e pronta para sair!

Quais são os seus acessórios must-have desta estação?
As boinas, para proteger o cabelo, e as moon boots da minha coleção.

Onde gosta de passar o inverno?
Adoro o norte de Itália onde passo alguns fins de semana com a minha família e a minha equipa. Sou apaixonada por Trentino porque tem paisagens de montanha impressionantes. Passar algum tempo no meio da neve e do ar limpo relaxa-me. Regresso cheia de energia!

Quais são os seus restaurantes e pratos favoritos nestes meses mais frios?
Alguns dos meus sítios preferidos para comer são em Milão. A cozinha italiana é saudável e ao mesmo tempo nutritiva. Fico sempre emocionalmente e fisicamente melhor depois de comer um prato italiano. E fora de Itália também há sitios onde se pode comer boa cozinha italiana, como o restaurante Terroni em Los Angeles e La Piccola Cuccina em Nova Iorque.

Que desportos pratica no inverno? Prefere ir para um ginásio ou treinar ao ar livre?
Prefiro sempre o ar livre. Como viajo muito é complicado ser fiel a um ginásio e minha atividade física preferida neste momento é a caminhada. O melhor sitio para a praticar é em Los Angeles, perto da minha casa de Beverly Hills, mas também adoro descobrir novos lugares para caminhar.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!