activa

s

Perfil

Saúde e Beleza

Candidata a Miss Universo alvo de críticas por ganhar peso

"Esta sou eu neste momento e estou confortável com isso. Vocês também deviam estar".

Cláudia Turpin

NOEL CELIS

Siera Bearchell vai competir no Miss Universo enquanto Miss Canadá, mas não é o feito que está a fazer manchetes.

A rainha de beleza está a ser alvo de críticas por ter ganho peso desde que se estreou no mundo dos concursos de beleza e recorreu às redes sociais para comentar a polémica.

"Recentemente perguntaram-me 'O que te aconteceu? Por que ganhaste peso? Estás a perder pontos'. Isto era, claro, uma referência ao meu corpo", escreveu no Instagram. "Embora seja a primeira a admitir que não estou tão magra como era aos 16, aos 20, ou até mesmo no ano passado, estou mais confiante, capaz, sábia, humilde e apaixonada que nunca".

Instagram

Bearchell revelou que costumava limitar a sua dieta de uma forma pouco saudável antes de participar em concursos anteriores e que se sentia "miserável e complexada".

"Nunca me sentia boa o suficiente", afirmou noutra publicação. "Não importava quão pouco pesava porque perdia sempre. Comparava-me constantemente com as outras e sentia que podia sempre perder mais [peso]", continuou. "A minha perceção mental não combinava com o corpo que via no espelho. Houve dias em que comia uma barra de proteínas, treinava durante horas, e tinha dificuldades em adormecer porque estava faminta".

Eventualmente, a Miss fez as pazes com o espelho e com a balança, e deixou de tentar combater o seu tipo de corpo.

"O meu corpo não é naturalmente magro e não há problema. Sou saudável. Estou em forma. Eu sou eu", disse. "Esta sou eu neste momento e estou confortável com isso. Vocês também deviam estar".

Instagram

Siera deixou bem claro que não vai ser "derrubada pela negatividade frívola" que encontra nos comentários às suas fotografias.

"Quando vocês me chamam preguiçosa, gorda e medíocre, o que estão a dizer às mulheres do mundo?", questionou. "Na verdade, a negatividade só funciona como combustível para eu continuar a trabalhar numa plataforma que claramente precisa de evoluir. Sou confiante e é isso que faz de mim bonita".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!