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Saúde e Beleza

Odeia exercitar glúteos e pernas? Então, pelo menos, siga estas 8 dicas

Se não quer fazer mesmo exercício nenhum, nem em casa nem no ginásio nem seja onde for, pensámos em si!

Catarina Fonseca

• Beba muita água e livre-se de todo o açúcar que conseguir: isto vai ajudar a combater o excesso de peso.

• Não use calças demasiado apertadas: não só vão marcar os pneus todos como dificultam a circulação do sangue, favorecendo a celulite.

• Tome duche de água fria: ou aplique em jacto sobre as pernas. Nem pensar, por amor da santa! Mas saiba que é muitíssimo eficaz.

• Use óleo vegetal durante o banho: óleos hidratantes de amêndoa, semente de uva ou abacate combatem as estrias e previnem o ressecamento da pele.

• Espalhe creme anticelulite. E massaje a zona. Não são milagrosos mas são uma boa ajuda para promover a circulação e, repita lá, lutar contra a celulite.

• Coma maçãs, frutos vermelhos, soja e aveia: são ricos em fibra e ajudam a eliminar toxinas.

• Reduza o consumo de farinha branca: doces, pães, bolachas, massa. Não se esqueça de que o rabo é a nossa ‘despensa’...

• Ande quando puder andar, e o mais depressa que puder. Não só vai oxigenar os pulmões e fortificar o sistema imunitário como fortalece os músculos das pernas e dos glúteos. Ai mas andar já conta como exercício? Arranje uma companhia divertida, um sítio bonito e converse enquanto anda. De certeza que nem se vai lembrar da palavra exercício.

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