activa

s

Perfil

Saúde e Beleza

Autobronzeador: como aplicar para um resultado perfeito

O autobronzeador é a melhor opção para ficar instantanemente bronzeada sem arriscar a pele. Saiba como aplicá-lo.

Muitas mulheres ainda hesitam em usar autobronzeador: acham que é complicado de aplicar, que vão ficar com a pele manchada, que o tom fica artificial e que o produto tem um cheiro estranho.
Mas os autobronzeadores evoluiram imenso e já não há razão para não aproveitar as suas grandes vantagens:
• ficar com um tom dourado no momento em que apetece e antes mesmo de pôr o pé na praia
• parecer mais esbelta e ficar com a celulite menos aparente
disfarçar eventuais manchas e imperfeições da pele
chegar à praia já bronzeada para não ter a tentação de baixar o índice de proteção na tentativa de dourar mais depressa.

Como aplicar:
A ideia é reproduzir o bronzeado natural que, se virmos bem, não é absolutamente todo por igual, nem no rosto nem no corpo. É sempre mais claro em torno dos olhos e na parte interior dos braços e das coxas, por exemplo.
• Comece por fazer na véspera uma esfoliação no rosto e corpo, hidratando muito bem a seguir.
• No dia da aplicação, certifique-se de que tem a pele bem seca, sem restos de humidade do duche.
• Para não ficar com as palmas das mãos manchadas, calce umas luvas finas, daquelas dos cirurgiões, que se adaptem perfeitamente às suas mãos.
• No rosto, comece por aplicar o produto na testa, esbatendo do centro para os lados, depois na cana do nariz espalhando para as maçãs do rosto, depois queixo e pescoço (à frente, dos lados e atrás, sem esquecer as orelhas (esbata de cima para baixo)
• No corpo, aplique generosamente e espalhe bem, com movimentos longos nos braços e pernas. Não esqueça as costas e o peito do pé. Deixe para o fim as zonas onde a pele é mais grossa e que por isso tendem a ficar mais escuras: calcanhares, joelhos e cotovelos.
• Retire as luvas e passe as costas das mãos pelo interior dos braços: dessa forma retira um pouco do produto dos braços (que quando bronzeiam naturalmente ficam mais claros na zona interior) e dá cor ao topo das mãos.
• Depois de aplicar o autobronzeador aplique então o seu hidratante no rosto e no corpo: ao aplicá-lo depois e não antes vai ajudar a uniformizar o produto.

Dicas:
Espere sempre cerca de meia hora antes de se vestir
A cor começa a desenvolver-se ao fim de uma ou duas horas mas a cor só vai ficar a final e estabilizada no dia seguinte.
Se quiser intensificar a cor, repita a operação no dia seguinte. Para manter, basta repetir uma ou duas vezes por semana.
E lembre-se que, por mais escura e realista que seja a cor obtida com o autobronzeador não protege do sol: tem na mesma de aplicar o seu protetor solar quando for à praia, com o índice adequado ao tom verdadeiro da sua pele.


    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!