activa

Perfil

Saúde e Beleza

Como ter os cabelos coloridos e saudáveis como as celebridades?

Veja as nosas dicas para manter os fios pintado, hidratados e bonitos por mais tempo.

Activa.pt

Kylie Jenner ousou mais uma vez na cor dos cabelos durante o Choachella. Aliás, uma não, duas, com cor-de-rosa e azul. Cláudia Pascoal, que vai representar Portugal na Eurovisão, destaca-se pelos fios em tons de rosa. E também Katy Perry gosta de ousar no que toca à cor dos fios. Estas são algumas celebridades que nos fazem sonhar com cabelos coloridos, uma tendência que ganha força com a chegada do calor.
Para conseguir a cor desejada, geralmente o cabelo precisa de passar por uma descoloração. Este processo é o que mais danifica os fios. Por isso a importância de manter a hidratação, com champôs especiais, máscaras de tratamento e protetores térmicos.
A cor é alcançada com o uso de tonalizantes. O problema é que cada vez que o cabelo é lavado, a cor desbota um pouco. Então o ideal é usar produtos específicos para cabelos coloridos, com ativos que fixam a cor. Especialistas indicam compostos hidratantes como os óleos de coco e de argão.
Outra dica é lavar menos os cabelos. Os fios descoloridos tendem a ficar mais secos, então não há problemas com a oleosidade. O champô seco é uma opção para adiar a lavagem. Se lavar a cada dois dias, a cor pode durar até duas semanas. Como a cor não dura muito tempo, é importante ter a pintura em casa para fazer retoques.
Uma alternativa para não precisar descolorir todo o cabelo é fazer mechas ou usar a técnica ombré. Para 2018 estão em alta os tons de vermelho, roxo e cor-de-rosa em cabelos de fundo castanho.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!