activa

Perfil

Saúde e Beleza

5 canais do Youtube para manter a forma sem sair de casa

Não tem um ginásio perto de casa? O dinheiro da inscrição faz falta no fim do mês? Está sem tempo? A internet está aqui para ajudar!

Sâmia Fiates

diego_cervo

Fazer exercício em casa não é novidade. Jane Fonda foi um grande ícone do fitness nos anos 80 e 90 com os seus vídeos de aulas de ginástica e houve uma altura em que as pessoas compravam aparelhos de treino e cassetes por catálogos ou pelo telefone.
Hoje em dia, temos o YouTube. O site conta com vídeos para os mais variados objetivos: emagrecimento, fortalecimento, isolamento de músculos, definição, etc. E o melhor é que muitos dos treinos sugeridos podem ser feitos em casa, sem necessidade de aparelhos, pesos, ou de muito espaço.
Para ajudá-la a começar, aqui fica uma lista de YouTubers que pode seguir para alcançar os seus objetivos.

1. Dicas do Salgueiro

D.R.

Bruno Salgueiro é personal trainer e responsável pelo canal Dicas do Salgueiro. Os vídeos trazem ideias de exercícios para treinos no ginásio e em casa, com as mais diversas finalidades, quer seja emagrecer ou tonificar. O canal ainda tem informações e curiosidades sobre diferentes métodos de treino, alimentação e nutrição, tudo misturado com um toque de humor.

2. 100Desculpas

D.R.

O 100Desculpas é o canal fitness da blogger Vanessa Martins. Quase todos os exercícios sugeridos nos vídeos não requerem aparelhos ou acessórios e podem ser praticados em qualquer lugar, até mesmo em casa. Além dos treinos, a influencer dá conselhos sobre alimentação e receitas saudáveis, e publica vídeos de conversas com famosos como, por exemplo, Carolina Patrocínio, Diogo Piçarra e Joana Duarte.

3. Vinícius Possebon

D.R.

O canal do preparador físico Vinícius Possebon tem mais de um milhão de inscritos. O brasileiro fez fama com treinos curtos baseados no método HIIT (High Intensity Interval Training) focados no emagrecimento. Os vídeos mostram exercícios que podem ser feitos em casa, a usar o peso do próprio corpo, além de dicas de alimentação, informações e depoimentos de pessoas que emagreceram com o método do personal trainer.

4. Raquel Quartiero

D.R.

Raquel Quartiero é outra personal trainer brasileira que fez fama na internet. O forte do canal são os vídeos para definição do abdómen: o programa 'Barriga de Sonho' traz sugestões de treinos de abdominais que seguem níveis de dificuldade e que podem ser feitos em casa, além de treinos para “perder barriga em uma semana”.

5. Tone It Up

D.R.

Karena e Katrina são melhores amigas e defensoras de um estilo de vida saudável. São celebridades do mundo fitness nos Estados Unidos e têm um canal no Youtube bastante variado, com dicas de treinos e de alimentação saudável, bem como vídeos do dia-a-dia das YouTubers. O site oficial tem mais informação, como planos nutricionais, treinos diários, uma agenda semanal de exercícios e listas de desafios para os mais diferentes objetivos.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!