activa

Perfil

Saúde e Beleza

'Nail art' para todos os tipos de noiva

Veja algumas dicas para completar o seu look no grande dia.

Sâmia Fiates

Paintbox

Vestido, sapatos, maquilhagem, cabelo… São muitas as preocupações de uma noiva para o grande dia, e as unhas não são menos importantes. Em vez de um verniz comum e liso, cresce a moda do 'nail art', ou arte nas unhas. Julie Kandalec é diretora criativa do Paintbox, um dos salões mais populares de Nova Iorque, e deixou algumas dicas em relação a tendências no site da publicação 'Martha Stewart Wedding'.
Apesar de ser uma das mais pedidas, segundo a especialista, a unha francesa está em baixa. Ao invés da unha tradicional e neutra, Kandalec sugere linhas finas de glitter ou glitter ombré. Para a especialista, o glitter é a tendência da temporada de casamentos.
“As noivas tendem para tons pastel de branco e rosa, mas recomendo sempre um pouco de brilho que combine com a aliança.”

Paintbox

Muitas noivas temem que as unhas muito trabalhadas ofusquem o resto do visual. Segundo Kandalec, uma opção para quem quer unhas subtis é usar uma cor sólida e suave de fundo, e desenhos mínimos, como linhas finas com curvas assimétricas.

Paintbox

Um ponto importante é o comprimento das unhas. A especialista destaca que “todos os tamanhos podem ser bonitos, mas ter unhas mais longas torna-as mais elegantes para o dia do casamento.” Kandalec sugere o formato amendoado, porque o considera “mais atemporal que o formato quadrado”.
Para garantir que as unhas vão durar para além da cerimínia, ao longo da lua-de-mel, a dica final é fazer unhas de gel, as quais mantêm-se intactas por até três semanas.
1 / 9

Paintbox

2 / 9

Paintbox

3 / 9

Paintbox

4 / 9

Paintbox

5 / 9

Paintbox

6 / 9

Paintbox

7 / 9

Paintbox

8 / 9

Paintbox

9 / 9

Paintbox

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!