activa

Perfil

Saúde e Beleza

BOUNCE: um treino dos pés à cabeça, todo em trampolins

Acha que peso não pode ser divertido? A Bounce Portugal prova o contrário.

Cláudia Turpin

D.R.

De salto em salto, pode chegar à sua melhor forma física de sempre!

Um estudo realizado pela NASA descobriu que 10 minutos a saltar num trampolim equivale a 33 minutos de corrida. O estudo refere ainda que “para níveis iguais de frequência cardíaca e consumo de oxigénio, a magnitude dos estímulos mecânicos é maior quando salta do que quando corre.”

Com estes benefícios em mente, a BOUNCE Portugal disponibiliza a aula de fitness em trampolins BOUNCE Fit, que oferece um regime de exercícios estruturados de 50 minutos com todos os benefícios associados ao 'free jumping'. Os exercícios são de cardio de alta intensidade e de baixo impacto, que melhoram a tonificação dos músculos e aceleram o batimento cardíaco, para que perca peso de uma forma divertida - o oposto de um exercício agressivo que parece um sacrifício!

Informações úteis

Duração da aula: 1 Hora

Preço: Mensalidade Livre Trânsito 50€ e aula avulso 12€

Onde comprar? Mensalidades livre trânsito na loja online ou na recepção da BOUNCE Portugal, e aulas avulso através do sistema de reservas

Horário das aulas: segudas-feiras, às 19H | qurtas-feiras, às 19H | quintas-feiras, às 20H | sábados, às 09H

Bouncemania

A BOUNCE é um mega parque de trampolins, cujo conceito surgiu em 2012, na Austrália, com o objetivo de aliar o entretenimento ao fitness. O sucesso foi tanto que, três anos depois, já tinha chegado ao Japão e ao Dubai. No final de 2015, inaugurou em Portugal.

D.R.

Localizado em Alfragide, o espaço de 3.250m2 conta com 100 trampolins interligados e desafia bouncers de todas as idades a testarem as regras da gravidade. Aqui é possível saltar livremente na Arena Free-Jumping, pular para uma bolsa de ar gigante conhecida como Big Bag, jogar em equipa nos campos de Dodgeball e Slam Dunk (basquete) ou levar as coisas ao nível seguinte no The Wall, que une capacidades acrobáticas e de elevação do trampolim, e permitindo fazer manobras radicais e andar (literalmente) sobre uma parede.

A BOUNCE Portugal tem ainda duas áreas de treino mais exigentes: Performance Trampolines, com trampolins de nível Olímpico. Segundo o site oficial, são muito usados "por atletas à procura de performance avançada em desportos como o ski, snowboard, wakeboard e skate". Já os Super Tramp, com trampolins de 5x5 metros, permitem uma altura extra ao salto, além de uma área de superfície para dominar os truques fora do eixo.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!