activa

Perfil

Saúde e Beleza

Batom em pó: a nova febre do mundo da maquilhagem

Conheça a evolução do 'lipstick'.

Sâmia Fiates

D.R.

Efeito natural. É assim a maquilhagem para a primavera e o verão deste ano. Tons de nude e terrosos, pele dourada e um acabamento suave são algumas das tendências que foram vistas nas passarelas. E os batons mate continuam a ser os queridinhos: mas agora com um aspeto esfumado. E para chegar ao efeito desejado, uma novidade. batom em pó!

Isso mesmo. Um batom em pó pode parecer difícil de aplicar, com grandes chances de cair e espalhar-se para fora dos lábios, mas não. A nova tecnologia transforma-se numa espécie de creme na pele e atinge o acabamento mate com aquele aspeto borradinho que está em alta. Outra vantagem é que é possível aplicar o pó mais concentrado em algumas partes do lábio e deixar mais transparente em outras partes, o que garante um efeito degradê.

Aparentemente os batons em pó também duram mais tempo e resistem mais a líquidos e comidas. Isto porque tendem a ser mais secos. Por isso, podem não ser a melhor opção para hidratar - é melhor deixar o batom em pó para aquele longo dia de trabalho no qual precisa estar impecável até a última reunião.

As principais marcas de cosméticos já desenvolveram os seus produtos para acompanhar a tendência. A maioria vem num frasco parecido com o dos batons líquidos, com um pincel que parece uma esponja, o que facilita a aplicação. Exemplo são as versões da Clinique e da By Terry. A Chanel lançou a sua versão em paleta, num estilo sombra para lábios. É um duo, de um lado vem um bálsamo transparente para ser aplicado antes, do outro lado está o pó pigmentado, em tons de vermelho.

O melhor de tudo é que além de aderir à tendência da moda os produtos são muito versáteis. Afinal, o pó funciona bem nos lábios e ainda serve como sombra ou blush. Uma boa opção para ter na bolsa para aquelas emergências.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!