activa

Perfil

Saúde e Beleza

A técnica secreta de Rihanna para iluminar o rosto

O tutorial é uma iniciativa da marca de maquilhagem da cantora, a Fenty Beauty.

Sâmia Fiates

Dimitrios Kambouris

A tendência do verão é ter uma pele iluminada. Mas Rihanna já usa os iluminadores há muito tempo, seja para ter o efeito bronzeado na pele ou para produções especiais, como é o caso do seu look na Met Gala de 2017. Para o evento, a cantora apostou na aplicação de um iluminador encarnado - que quase se confundia com uma sombra de olhos - nas maçãs do rosto.
Recentemente os maquilhadores da Fenty Beauty, Priscila Ono e Hector Espinal, deram uma aula com os produtos de maquilhagem favoritos da estrela. O vídeo, publicado no canal oficial da marca no YouTube, mostra a técnica secreta usada por Rihanna para aplicar o iluminador.

Como aplicar?

Segundo os maquilhadores, o pincel é importante para conseguir o efeito desejado. Deve ser um pincel grande e que encaixe no formato dos ossos do rosto. “Com a Rihanna não há limites, ela gosta da sombra aplicada com o pincel para o rosto”, conta Hector Espinal. A aplicação deve ser bem em cima dos ossos das maçãs do rosto, abaixo dos olhos. “A Rihanna gosta da técnica que dá o efeito de lifting. Então aplicamos de baixo para cima”, explica o maquilhador. O resultado é brilho e cor quando o rosto é visto lateralmente, e uma iluminação discreta quando visto de frente.

Mais esfumado e mais cor

Outra dica dos maquilhadores é esfumar nas têmporas, olhos e acima das sobrancelhas. “Nunca se sabe onde termina a sombra e onde começa o blush iluminador”, brinca a maquilhadora Priscila Ono. Rihanna vai pela cor: na Met Gala de 2017 usou tons de vermelho (as cores são Mimosa Sunrise e Sangria Sunset), mas também gosta de verdes e roxos. Segundo Hector Espinal, para Rihanna “isto é maquilhagem e moda!”

Fenty e a diversidade

O vídeo publicado no canal do YouTube da Fenty Beauty tem três exemplos de maquilhagem com os iluminadores da marca, e mostra os efeitos em mulheres de diferentes etnias, com diferentes tons de pele e formatos de rosto. A marca de maquilhagem de Rihanna prega a diversidade - exemplo disso é o facto de a Fenty Beauty ter 40 tons diferentes de base. Os maquilhadores ainda afirmam que os produtos são multifunções. Um corretor pode ser usado para contorno de rosto ou blush bronzeador, dependendo do tipo de pele de cada pessoa. “É a intenção da Rihanna com os seus produtos, porque é assim que ela é: ela adora experimentar, adora usar sombras como batons, ou batons como blush ou nos olhos”, disse Priscila Ono.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!