activa

Perfil

Saúde e Beleza

Corpo de verão: como remodelar rapidamente a silhueta

Estes são os tratamentos mais recentes, seguros e eficazes.

Isabel Vidal

jacoblund

Depois de meses embiocadas em camisolas e casacos, chegou aquela altura do ano em que nos lembramos que temos um corpo, nos assustamos porque em breve vamos expô-lo na praia, nos penitenciamos porque nos esquecemos dele todo o inverno… e decidimos que temos de fazer rapidamente qualquer coisa para eliminar gorduras, celulites e afins. Voltar às boas práticas para recuperar as boas formas. E para resultados rápidos não há como os tratamentos profissionais, especialmente quando combinados com exercício e uma alimentação cuidada (porque não há soluções mágicas e quanto mais ‘frentes de combate’ mais depressa se ganha a guerra contra os quilos e volumes supérfluos).
Os tratamentos que aqui lhe recomendamos são feitos em clínicas e centros de estética que têm apoio nutricional e fazem pacotes globais personalizados (após consulta de avaliação gratuita) que potenciam os resultados e constituem um bom investimento. Nenhum deles é invasivo, todos se suportam bem durante o processo e encaixam facilmente numa hora de almoço porque não exigem tempo de recuperação a seguir.

Kryocápsula • O poder do frio
O que é: Um aparelho de crioterapia onde o corpo todo (exceto cabeça, mãos e pés) é exposto durante 3 minutos a vapor seco de azoto a uma temperatura de -160 graus (que corresponde a uma temperatura de exposição da pele da ordem dos -2 ou -3 graus). Ao ser exposto a esta temperatura (que se suporta bem porque é rápido) o corpo gera uma série de reações que vão melhorar a circulação linfática e sanguínea, dar energia, fortalecer o sistema imunitário, lutar contra a inflamação, atenuar dores relacionadas com problemas músculo-esqueléticos e acelerar a recuperação muscular (por isso é muito usado em medicina desportiva). A sua ação termogénica é um verdadeiro boost em programas de emagrecimento: sob a ação do frio intenso, o corpo transforma a gordura acumulada em energia para se manter quente no interior e facilmente se queimam até mil calorias numa única sessão.
O ideal é fazer uma sessão por dia ou pelo menos 3 sessões por semana, que podem ser feitas em ciclos de um mês com algumas semanas de intervalo entre eles.
Resultados: A sensação de leveza no corpo, sobretudo nas pernas, é imediata e os resultados a nível de tonificação e silhueta começam a notar-se geralmente a partir da décima sessão.
Onde e quanto: Na Kryo Clinics, em Lisboa, a partir de e25 por sessão.

Body Shape Cellufree 
• Técnicas combinadas
O que é: Um protocolo exclusivo que combina várias técnicas e cosméticos que se potenciam entre si para permitir obter resultados mais rápidos e duradouros. O Cellufree, específico para celulite e gordura localizada, junta mesoterapia não invasiva, ginástica passiva, cosméticos profissionais altamente concentrados e massagens manuais para ativar o metabolismo das células, eliminar a gordura, remodelar e refirmar a pele. Cada sessão tem a duração de 50 minutos e são recomendadas 1 a 2 sessões semanais durante um mês.
Resultados: Vão sendo avaliados ao longo das sessões e começam a ser visíveis na primeira sessão.
Onde e quanto: Nos Centros de Estética Well’s, em todo o país, e37,77 por tratamento no pacote de 9 sessões.

Endymed 3DEEP 
• A radiofrequência mais avançada
O que é: Um tratamento de radiofrequência não invasivo que, através do aumento controlado da temperatura intradérmica, estimula a formação de colagénio e elastina dando à pele mais firmeza e elasticidade. É o tratamento ideal para não ficar com o corpo flácido quando se faz um regime alimentar para perder peso: sobretudo nas áreas críticas, como braços, coxas e abdómen. Cada sessão dura no mínimo 1 hora, dependendo da zona a tratar e geralmente são recomendadas 8 a 10 sessões. Como o aquecimento é controlado e dirigido para as camadas intermédias e profundas da pele, nunca se tem uma sensação de calor excessivo no local que está a ser tratado.
Resultados. São visíveis logo após a primeira sessão e vão-se intensificando ao longo dos tratamentos.
Onde e quanto: Na clínica MEA Médico-Estética Avançada, em Lisboa, e80 por sessão

Improve Bi Effective Slim 
• Acupuntura e tecnologia
O que é: Um protocolo de tratamento polivalente personalizado que associa medicina convencional, nutrição, naturopatia, acupuntura e o aparelho Venus Legacy (radiofrequência multipolar e campos eletromagnéticos pulsados). Cada sessão dura de cerca de 1 hora quando são usadas duas técnicas. O número de sessões varia consoante o recomendado na consulta prévia mas a duração total do tratamento pode ir de 4 a 10 semanas.
Resultados: São visíveis desde a primeira sessão e vão-se intensificando com a continuação dos tratamentos.
Onde e quanto: Na Clínica Improve Your Body and Soul, em Lisboa, entre e135 e e1800 consoante o programa definido.

LPG Médico Alliance Lab
• Endermologia de nova geração
O que é: Uma massagem mecânica profunda que estimula o metabolismo celular, liberta a gordura acumulada e devolve firmeza à pele. É o grande clássico dos tratamentos anticelulite e esta nova geração acrescenta à ação adelgaçante e refirmante um efeito antienvelhecimento da pele. Elimina a gordura localizada sem deixar a pele flácida, diminui o aspeto ‘casca de laranja’ e estimula a produção de colagénio, elastina e ácido hialurónico. A sessão dura entre 10 e 40 minutos, conforme a área a tratar, e em geral são recomendadas 10 a 15 sessões, consoante a avaliação prévia.
Resultados: Logo após a primeira sessão sentem-se as pernas mais leves devido ao efeito drenante mas as diferenças na silhueta e firmeza da pele começam a ver-se a partir da terceira sessão.
Onde e quanto: Na Clínica de Nutrição de Lisboa e Clínica de Nutrição do Porto, e80 por sessão com descontos para pacotes de tratamentos.

Coolsculpting 
• ‘Lipoaspiração’ não cirúrgica
O que é: Um procedimento clínico não invasivo que reduz a gordura acumulada nas coxas, braços, costas, flancos ou abdómen. O tratamento consiste na aplicação de frio intenso e controlado, que mata os adipócitos por congelação. A pele, vasos sanguíneos e nervos circundantes não são afetados. Uma vez mortas, as células gordas vão sendo progressivamente eliminadas pelo organismo. Este tratamento não se destina a promover perda de peso ou emagrecimento global mas apenas a eliminar definitivamente os depósitos de gordura que não desapareceram com dieta nem exercício. Em geral basta uma sessão, na qual podem ser tratadas várias áreas.
Resultados: Como há que dar tempo a que as células mortas vão sendo eliminadas, só começa a ver-se o efeito a partir de 2 ou 3 meses, consolidando-se definitivamente após 6 meses. É aconselhável fazer drenagem linfática nas semanas a seguir para acelerar a eliminação dos adipócitos mortos.
Onde e quanto: Na Clínica DermAge, em Lisboa, preços entre e450 e e800 conforme a zona a tratar.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!