activa

Perfil

Saúde e Beleza

Unhas: cinco pecados de que todas somos culpadadas

Ou já fomos pelo menos uma vez na vida.

Activa.pt

gilaxia

Com a subida das temperaturas, começamos a dar mais atenção às nossas mãos e pés, ou seja, está na hora de pensar com mais frequência em manicures e pedicures.

Quer seja em casa ou no salão, chegar às unhas perfeitas nem sempre é uma tarefa fácil e há alguns fatores a ter em conta. Com isso em mente, o site thezoereport.com falou com Greg Salo, presidente da Young Nails, sobre erros comuns que arruínam particularmente as manicures. Conheça-os, abaixo.

1. Não fazer nenhuma preparação

Ridofranz

"Este é um grande erro que vemos em todo o lado, especialmente entre não-profissionais. É primordial preparar a unha natural antes de iniciar a manicure. Isto significa afastar as cutículas, remover qualquer pele em excesso em torno delas, remover levemente o brilho com um com um bloco e, finalmente, limpar a linha com um produto com álcool."

_____________________________________________________________________________________________

2. Tempo de secagem insuficiente

Slavica

"Apesar de parecer ser senso comum, isto é um problema geral. Ponha um temporizador e espere a quantidade de tempo certa para que o verniz seque - geralmente, demora entre uma a duas horas para que as unhas sequem completamente, mas os produtos que aceleram o processo podem reduzir o tempo para cerca de 20 minutos".

_____________________________________________________________________________________________

3. Camadas muito espessas

Olexii

"É aqui que o verniz se torna uma verdadeira arte. Aplicar o produto em camadas finas e uniformes não é uma tarefa fácil e requer muita prática. Muitas pessoas pensam que estão a fazê-lo mas. na verdade, estão a aplicar camadas muito grossas. Isto faz com que o verniz leve muito mais tempo a secar, tendo também um aspeto 'volumoso' ou irregular". Certifique-se de que começa com camadas iniciais finas, quase transparentes, para 'construir' lentamente a cor.

_____________________________________________________________________________________________

4. Usar vernizes velhos

adventtr

"Quando o verniz está muito espesso ou a estalar, compre um novo. O verniz velho não funciona porque fica grosso e é impossível espalhá-lo de uma forma uniforme".

_____________________________________________________________________________________________

5. Não usar base ou uma top coat

scigelova

"Muitas pessoas pensam que podem só aplicar uma cor e já está. Mas, na verdade, estão a sabotar-se ao não usar uma base ou um topcoat. A base dá alguma proteção à unha natural, impedindo que fique manchada, e também cria uma superfície uniforme para o verniz. O topcoat protege a cor, faz com que esta dure mais e dá-lhe um brilho incrível".

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!