activa

Perfil

Saúde e Beleza

Mente sã em corpo são: os segredos de três influencers

Estas mulheres inspiradoras levam um estilo de vida assente em três pedras basilares: alimentação cuidada, exercício e ter as pessoas que amam por perto. Sem dúvidas!

Gisela Henriques

Reprodução/Instagram

*artigo publicado originalmente na revista ACTIVA de maio de 2018

Cate Gouveia

30 anos, atriz

Frederico Martins

Conhecêmo-la do pequeno e grande ecrã, em que veste a pele de personagens com vidas diferentes da sua. Mas quem a segue no Instagram sabe que ela advoga um estilo de vida equilibrado e sem obsessões. Esta harmonia conquistou-a após ter passado por uma fase menos boa, quando frequentava um curso que não a realizava e comia muita fast food. O corpo não tardou a dar sinal de desgaste e ficou doente. Foi quando Catarina resolveu dar volta à sua vida: decidiu ser atriz, adotou uma alimentação saudável, redescobriu o prazer do exercício e tornou-se uma mulher feliz e tranquila. O sono é uma das suas prioridades e por isso deita-se cedo, para conseguir acordar às 6h e fazer exercício. Das viagens que fez, Moçambique foi a que mais a marcou, “permitiu-me regressar à minha essência e relembrou-me que não precisamos de muito para sermos felizes”.

Isabel Silva

31, apresentadora

Reprodução/Instagram

É um furacão de energia positiva! A paixão com que Belinha fala da sua alimentação (a nossa culinária deste mês é com receitas do seu novo livro) e do bem que lhe faz o exercício físico, é contagiante. “Os meus pais sempre fizeram uma alimentação ótima, com produtos dos quintais dos meus avós e eu também dou muita importância à origem daquilo que como.” Fã de desporto desde sempre, há 3 anos experimentou as corridas e ficou ‘apanhada’. Desde então já fez centenas de quilómetros em várias provas. Quando falámos com ela, estava de partida para Boston para participar na maratona daquela cidade (força Belinha!), e para a qual fez uma preparação intensa com vários tipos de treinos. Sim, ela leva o seu bem-estar físico e psicológico muito a sério e, para este último, o seu cão Caju é fundamental, assim como estar perto dos amigos e família! Os dias de Isabel começam às 6h, com um chá e o passeio com o doce pug. Segue-se o pequeno almoço e às 8h já está pronta para a sua corrida, não sem antes pôr protetor solar. Depois do duche sente-se com energia para dar e vender. E ela não para: programas da TVI, projetos para o blog, canal de YouTube e o novo livro. Sempre a andar e a sorrir. Às 22h já está na cama e enquanto o sono não vem relaxa a ler uns artigos de macrobiótica e alimentação funcional. E quando o stresse bate à porta? Coisa rara, mas nada que um passeio com Caju não cure, ou ouvir o ‘Dança Joana’ de Filipe Gonçalves, porque Isabel gosta sempre de ver o lado bom da vida!

Inês Nunes Pimentel

31 anos, coach de transformação para o corpo, mente e alma

Reprodução/Instagram

É talvez a menos conhecida, mas não é menos inspiradora. Autora do livro ‘Vive a Tua Luz’, ali conta o seu caminho de transformação e pretende inspirar quem deseja libertar-se de uma vida de inseguranças e receios. E ela sabe do que fala. Desde muito nova sofreu de ansiedade, “era perfeccionista e colocava muita pressão em mim, na escola e no trabalho. Até que um dia o Universo apagou todas as luzes para que eu não tivesse outra escolha senão acender a minha própria luz”. A sofrer de uma doença autoimune – para a qual tomava imensos comprimidos –, a viver num país onde se sentia sozinha e numa carreira que não a inspirava, Inês percebeu que tinha de mudar de vida. “A forma como cuidamos de nós vai ter impacto em todas as áreas da nossa vida, somos melhores mulheres, mães, amigas e profissionais.” Optou por uma alimentação biológica, por exercício físico (que lhe dá prazer além de saúde) e aprendeu a gostar de si. Inês começa o seu dia com um copo de água morna e umas gotas de limão, faz meditação, ioga, toma um batido supersaudável e às 9h começa a agitação do dia de trabalho – responder a emails, consultas, aulas e reuniões. Para Inês, a felicidade é saber agradecer e celebrar as pequenas coisas do dia a dia, como um abraço de alguém especial, uma gargalhada com amigos, um dia de sol, ou um arco-íris num dia de chuva, pequenas e grandes conquistas que são acessíveis a todas nós.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!