activa

Perfil

Saúde e Beleza

A forma certa de aplicar champô seco

Descura o segredo de um hairstylist de celebridades.

Sâmia Fiates

D.R.

Cabelos oleosos, fios tingidos que não podem ser lavados com muita frequência, falta de tempo ou cabelos com pouco volume. O champô seco é a solução para muitos problemas e é um item obrigatório nas penteadeiras. Mas só se chega aos efeitos milagrosos se o produto for bem aplicado.
Garren, o cabeleireiro responsável pelo bob de Kendall Jenner e pelos cabelos icónicos de Farrah Fawcett revelou ao 'CR Fashion Book' qual é a sua técnica para evitar raízes esbranquiçadas depois da aplicação - e envolve um secador de cabelo.
“Descobri que se usar um secador de cabelo com ar frio, com a cabeça para baixo, ele sopra o champô seco através do eixo de ar para que o resíduo vá embora".
O vento frio e a água funcionam como seladores de cutículas e dão uma finalização brilhante. O cabeleireiro explica que “o ar quente derrete os resíduos para dentro dos cabelos, porque os fios estão abertos. O objetivo é que o produto escorra suavemente sobre os cabelos.” Por isso a técnica funciona muito bem para todas as texturas de cabelos, de lisos a crespos.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!