activa

Perfil

Saúde e Beleza

Cabelos: 5 tendências a experimentar em 2019

Pronta para uma mudança de visual?

Activa.pt

Dakota Johnson e Camila Cabello

Dakota Johnson e Camila Cabello

D.R.

Não é novidade que as franjas estão de volta. Dados recentes reunidos pelo Pinterest revelam que em 2018 as pesquisas por 'curtain bangs' (franja cortina, em tradução livre) e 'open bangs' (franja aberta ao meio, em tradução livre) aumentaram 600%.

A primeira, um visual popularizado por Brigitte Bardot, é um clássico desde os anos 60. No outono passado foram várias as figuras públicas que mostraram a versatilidade deste corte em todos os tipos e comprimentos de cabelo.

Ora vejamos: esta franja pode ser penteada para a frente, o que emoldura a cara e enfatiza os olhos e maçãs do rosto, ou para trás das orelhas, que é uma excelente forma de 'abrir o rosto'.

Lady Gaga e Issa Rae

Lady Gaga e Issa Rae

D.R.

Somos completamente a favor de cabelos soltos, em toda a sua glória, Mas, de vez em quando, também é bom variar - e nada melhor que um apanhado elegante para deixar o seu rosto, roupas e acessórios brilharem.

As possibilidades são tantas quanto a criatividade permitir, desde coques torcidos, passando pelos trançados, aos bem seguros com ganchos ou nós.

Kate, duquesa de Cambridge, e Zoë Kravitz

Kate, duquesa de Cambridge, e Zoë Kravitz

D.R.

Apesar de os acessórios para o cabelo nunca terem ficado fora de moda, a sua popularidade tem aumentado nos últimos tempos. Aliás, têm sido vistos tanto nas passarelas, como no street style e nas redes sociais. As molas, laços e fitas de seda, entre outros, tornaram-se must-haves e há opções para todos os gostos e carteiras.

Jennifer Lopez e Kerry Washington

Jennifer Lopez e Kerry Washington

D.R.

Democrático e fácil de fazer em casa, o rabo-de-cavalo alto é tão apropriado para o dia-a-dia quanto para festas ou ocasiões especiais. Além disso, é uma excelente forma de dar um toque de irreverência a qualquer visual.

Como se tudo isto não fosse suficiente, ainda há outro aspeto positivo: este penteado ajuda a alongar a silhueta, já que o pescoço e o colo ficam expostos.

Dica: como este look já é um statement, opte por uma maquilhagem neutra, com a pele bem trabalhada e use (e abuse) do iluminador nas têmporas, que ficam ainda mais em evidência com os cabelos presos.

Taraji P. Henson e Kristin Cavallari

Taraji P. Henson e Kristin Cavallari

D.R.

Quem nunca quis ter cabelos de sereia? O ano de 2018 foi o ano da textura e vimos muitas celebridades na 'crista da onda', a assumirem os seus cabelos ondulados, encaracolados e crespos - e parece que em 2019 não será diferente. O natural (também) é belo e veio para ficar.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!