activa

Perfil

Saúde e Beleza

As duas mudanças que esta mulher fez para perder quase 60 kg

São relativamente simples.

Activa.pt

Reprodução/Instagram

Meghan Lenss adorava snacks calóricos e frappuccinos. Na verdade, a jovem de 26 anos comia fast food todos os dias. Mas quando o seu peso chegou aos 136 kg em janeiro de 2017, decidiu adotar um estilo de vida mais saudável.

Agora, cerca de um ano depois, celebra a perda de quase 60 kg e partilhou as fotografias da sua transformação, tendo registado o processo lento, mas consistente.

Instagram

Lenss fez mudanças radicais no seu estilo de vida porque estava farta de sentir dificuldades nas atividades do quotidiano.

"Caminhar até à faculdade, não conseguir subir escadas... era embaraçoso," disse à revisa Health.

E a jovem diz que ão teria sido bem-sucedida se não fosse po duas coisas. Primeiro, deixou a comida de plástico de lado e passou a cozinhar as próprias refeições em casa. Depois, comprometeu-se a fazer treinos diários, tendo comprado uma elíptica para fazer uma hora de cardio todas as noites.

"Era horrível e debati-me todas as noites para ir à garagem treinar. Mas fi-lo, e todos os dias tornou-se um pouco mais fácil," explica. "Não tardou para que visse resultados. Percebi que conseguia fazê-lo."

Meghan também começou a usar a aplicação MyFitnessPal para se manter nos eixos, e criou uma conta no Instagram para se manter responsável. E, apesar de abrir exceções ocasionalmente, disse adeus às pizzas, batatas fritas e bebidas calóricas. Hoje em dia, as suas refeições consistem em proteínas magras e muitos vegetais, e trocou os snacks-tentação por alternativas mais saudáveis.

"Através de tudo isto, comecei a ter mais energia," revela. "As minhas roupas começaram a assentar melhor. Ganhei confiança. Entrei para o ginásio! Mas o melhor é que fui mesmo ao ginásio em vez de só pagar uma fidelização que nunca usei!"

Todas as jornadas de fitness têm os seus altos e baixos, e Meghan tem um conselho para lidar com os momentos menos bons: aceitar, seguir em frente e sair-se melhor no dia seguinte. "O progresso é um processo".