activa

Perfil

Saúde e Beleza

As melhores apps de monitorização do ciclo menstrual

A sério que ainda não tem uma no seu smartphone?

Activa.pt

Delmaine Donson

As aplicações de monitorização do ciclo menstrual são as melhores amigas de uma mulher.

Elas não só nos ajudam a entender o funcionamento do corpo, como impedem que sejamos apanhadas desprevenidas pela menstruação - haverá coisa mais desagradável?

E as vantagens não ficam por aí...

Veja, abaixo, as nossas apps favoritas.

D.R.

A app Clue promete ensinar-lhe coisas sobre o seu corpo, tendo várias opções de monitorização de tudo o que se passa durante o ciclo menstrual, desde às borbulhas à dor de cabeça.

Android | iOS

D.R.

Se não usa a Flo, provavelmente conhece alguém que o faz. Esta app é bastante popular e milhões de utilizadores iniciam sessão diariamente para registar a ovulação e sintomas da menstruação, transformando os seus dados em gráficos úteis que mostram exatamente o que o corpo faz e quando. Bónus: também se transforma num monitorizador de fertilidade se ou quando precisar, portanto é um tudo em um.

Android | iOS

D.R.

Se está a tentar engravidar, a app Ovia é capaz de ser uma boa opção. Essencialmente trata-se de um rastreador de fertilidade, portanto é perita em ajudar com a temperatura basal, posição e muco cervical. Mas, ao contrário de muitas aplicações de fertilidade, também tem a capacidade de traçar o período e de fornece previsões sobre a sua menstruação ou fertilidade, tendo como base os dados inseridos pela utilizadora.

Android | iOS

D.R.

Para as mulheres com menstruações irregulares, no início da menopausa ou que se questionem sobre sintomas aleatórios do ciclo menstrual (inchaço excessivo, enxaquecas, obstipação ou falta de energia), esta app promete fazer muito mais que monitorizar o período: usa os sintomas registados e transforma-os em informação útil sobre saúde, no geral. O MyFlo pode denunciar possíveis desequilíbrios hormonais e sugerir mudanças no estilo de vida, que a farão sentir-se melhor.

Android | iOS